O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), fez um diagnóstico sobre a crise enfrentada pelo governo federal nas últimas semanas, após o anúncio da medida de monitoramento das transações realizadas por meio do Pix. Em entrevista, Rodrigues admitiu que o governo perdeu o controle da situação, mas acredita que a estratégia adotada para reverter os danos à popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está em andamento e trará resultados em breve.
“Perdemos o jogo, mas foi naquele momento da temporada em que ainda tem como recuperar e levar o campeonato”, afirmou o parlamentar, minimizando o impacto negativo do episódio. Ele destacou, ainda, que a decisão de recuar da medida foi acertada e essencial para restaurar a confiança da população. “Quando você está perdendo por 7 a 0, a torcida só quer que o jogo termine logo”, brincou, referindo-se à necessidade urgente de apaziguar os ânimos e evitar mais desgaste.
Randolfe reconheceu que o governo demorou a reagir à crise, o que contribuiu para o aumento da insatisfação pública. No entanto, ressaltou que ajustes de rota já começaram a ser feitos, e que o impacto da medida de monitoramento, que inicialmente gerou grande polêmica, será amenizado com as novas ações do Planalto.
Com informações da CNN*