BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Quem vai ser oposição a Allyson?; leia opinião de Saulo Spinely
Leia a coluna de Saulo Spinelly
Saulo Spinelly
09/12/2023 | 08:51

Me parece que quem está com a corda toda é o vereador Cabo Tony. Tem assumido o protagonismo da oposição com posicionamentos firmes contra a gestão do atual prefeito de Mossoró Allyson Bezerra. Essa semana, subiu à Tribuna e botou a boca no trombone. Segundo ele, as contas da Prefeitura que foram reprovadas pelo Conselho Municipal é algo muito grave. É preciso de mais atenção à saúde pública, porque quem está sofrendo é o povo carente. “É preciso menos mídia e mais ação”, disparou Tony.

‘SALVE ELAS’

O Governo do Estado incorporou, na quarta-feira (06), o aplicativo “Salve Ela” à estrutura do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp). O aplicativo, foi doado pela ex-vereadora em Currais Novos, Tércia Leda, ao Governo do Estado. Agora as mulheres podem solicitar proteção diretamente pelo telefone celular que automaticamente irá indicar sua localização à Polícia Militar. O App passa e ser mais um canal para proteção, além de criar em torno dela uma rede comunitária de apoio. Segundo coordenador do Ciosp, coronel Carlos Monteiro, o “Salve Ela” é o que há de mais moderno em termos de acionamento de viaturas e vai mudar o cenário atendimento a violência doméstica. Estamos na torcida!

“O PETRÓLEO É NOSSO”

O navio-sonda responsável pela perfuração do poço de Pitu Oeste partiu na terça (05/12) do Rio de Janeiro em direção à locação no Rio Grande do Norte. A perfuração, prevista para começar ainda em dezembro na concessão BM-POT-17, marcará o retorno da Petrobras à Margem Equatorial, que se estende do Rio Grande do Norte ao Amapá ao longo da costa brasileira, começando pelo nosso Estado. Há quem diga que é o petróleo dos petróleos, o melhor. Melhor ainda é a previsão de geração de emprego e renda para às famílias potiguares. RN que já foi um oasis do ouro negro, vê outra oportunidade de ser destaque na exploração.

“BRIGA DE ALTO ESCALÃO”

Há mais de um mês o tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia está com o aparelho de tomógrafo quebrado e quem precisa fazer o exame está sendo encaminhado para dois hospitais parceiros do Estado. Em contrapartida. Há mais de um ano, a Prefeitura de Mossoró tem um equipamento de Tomógrafo encaixotado no PAM do Bom Jardim, sem previsão de uso por causa de uma reforma que não tem data para terminar. A Secretária de Saúde do Estado encaminhou oficiou diretamente para o prefeito Allysson Bezerra solicitando a cessão do aparelho, que não respondeu. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Mossoró com recursos do Ministério da Saúde através de emenda do ex-deputado federal Beto Rosado. A pergunta é: Por que? Tirem suas conclusões!

SEM ESTUDO, SEM OPORTUNIDADE

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em média um em cada três jovens potiguares com idades entre 15 e 29 anos não estudava nem trabalhava em 2022. São 245 mil pessoas, ou 29% do público nessa faixa etária. E ainda, a maior parte desse público não trabalha nem buscava meios para conseguir um emprego.

 

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.