BUSCAR
BUSCAR
Investigado

Quem é Igor Viana, influencer investigado por se apropriar de doações para filha com paralisia

Igor teve áudios vazados, nos quais chama os doadores de “trouxas”
Redação
25/06/2024 | 16:18

O influencer Igor Viana, de 24 anos, mora em Anápolis e é investigado por constrangimento de menor, estelionato e apropriação de dinheiro das doações à própria filha com deficiência. Igor teve áudios vazados, nos quais chama os doadores de “trouxas”.

Em um dos áudios investigados, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado. Essa foi uma das frases que viralizaram e chegaram até a Polícia Civil de Goiás, que também recebeu denúncias de que a menina não estaria sendo bem cuidada, estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene.

INFLUENCER
Influencer Igor Viana, de 24 anos, mora em Anápolis. Foto: Instagram

A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, informou que, desde a última semana, pessoas estão procurando a delegacia para denunciar o caso. O dinheiro das doações deveria ser revertido totalmente à menina Sophia Viana, de 2 anos de idade, que tem paralisia cerebral.

“Há denúncias de que ele tem se utilizado da doença da Sophia para comover os seguidores, mas vem desviando o dinheiro para proveito próprio. Todas as possibilidades estão sendo investigadas. Estamos realizando diligências, ouvindo pessoas próximas, tanto o pai quanto a mãe, a fim de confirmar se essas denúncias procedem em sua totalidade ou parcialmente, e assim tomarmos as medidas para responsabilização”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe da criança, Ana Santi, é suspeita de usar parte do dinheiro das doações para procedimentos estéticos, situação que também está sendo investigada.

A conselheira Grazielle Ramos revelou mais detalhes do caso: “A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da Sofia. A partir desse vídeo, já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, denunciou ela.

Grazielle Ramos disse que Igor Viana ainda foi debochado: “Na tentativa de convencer os conselheiros de que poderia ficar com a criança, ele usou ‘artimanhas de influenciador’ para tentar impedir nosso trabalho. Nos desrespeitou, foi cínico e irônico. Ele chegou ao ponto de imitar a criança com gestos e caretas. Os policiais chegaram e ele continuou fazendo graça, fazendo piada dessa situação tão grave e lamentável. A PM nos acompanhou até a casa da avó onde entregamos a criança”, contou.

Ainda segundo a especialista, os pais do influencer, que estão com a guarda temporária da neta, ficaram abalados com a situação: “Os avós reagiram com muita tristeza, choraram muito. Já estavam há uma semana sem contato com a criança porque eles não aceitavam a maneira como o filho, Igor, e a ex-nora, tratavam a criança. Os avós estão orientados e continuam sendo acompanhados por nós. Tudo que pode ser feito por ela, estamos fazendo: visitas diárias, encaminhamentos para médicos, fisioterapia”, encerrou.

Igor costumava fazer vídeos com a filha para pedir doações. Ele se identifica nas redes sociais como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”. O influenciador compartilha com milhares de seguidores a rotina da filha com a doença, além de usar as plataformas para pedir doações que seriam utilizadas nos cuidados com a criança.

No TikTok, rede onde postava as gravações, praticamente todas as publicações foram apagadas. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) recebeu denúncias de maus-tratos e constrangimento que ele estaria fazendo contra a menina durante os vídeos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Incêndio em caminhão de cervejas bloqueia BR-304 em Mossoró
Fogo em veículo causa interdição total do km 61 e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e PRF para controle do tráfego
08/09/2024 às 14:18
Ministério Público apura se PCC financiou jogadores do Corinthians
Caso veio à tona após o nome de Rafael Maeda Pires, conhecido como “Japa”, ser identificado como figura-chave no possível esquema
20/08/2024 às 07:10
Polícia Militar apreende armas de fogo em Mossoró
Policiais encontraram uma pistola e um revólver
18/08/2024 às 16:36
Trio é preso por assaltar granjas em São José de Mipibu
Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão
06/08/2024 às 06:49
ROCAM detém menor de idade na posse de um automóvel furtado no bairro de Lagoa Seca
menor infrator estava dirigindo um carro, modelo Hyundai IX35, com registro de roubo
04/08/2024 às 11:55
Polícia Militar apreende entorpecentes e prende suspeitos na cidade de João Câmara/RN
Equipe policial localizou com os suspeitos um total de 328 pequenas porções de crack
04/08/2024 às 10:14
Operação combate tráfico de drogas e atuação de organização criminosa em Caicó
Foram cumpridos dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão na cidade de Caicó
24/07/2024 às 08:28
Polícia autua 23 motoristas em operação Lei Seca em Currais Novos
Entre os autuados, 18 foram pegos dirigindo sob efeito de álcool; multa de quase R$3 mil e suspensão da CNH
14/07/2024 às 11:06
Comerciante é assassinado dentro do próprio estabelecimento na Zona Oeste de Natal
Crime ocorreu na noite de sábado 29, no bairro Bom Pastor
30/06/2024 às 10:21