BUSCAR
BUSCAR
Educação
Proae informa sobre reajuste de bolsas
Edmilson Lopes Júnior, reafirma a necessidade de reajuste não apenas das bolsas de iniciação científica, mas de todas as outras, como extensão, monitoria e apoio técnico

13/03/2023 | 18:22

Após o reajuste das bolsas de iniciação científica, concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) se mobiliza para que a medida seja estendida às bolsas concedidas pelas universidades federais. Nesse sentido, o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Edmilson Lopes Júnior, reafirma a necessidade de reajuste não apenas das bolsas de iniciação científica, mas de todas as outras, como extensão, monitoria e apoio técnico.

Para tanto, a Andifes enviou ofício ao Ministério da Educação (MEC), no dia 17 de fevereiro, alertando sobre a necessidade urgente de suplementação orçamentária para a implementação do reajuste das bolsas estudantis, conforme foi anunciado pelo Governo Federal, já que os recursos para a assistência estudantil neste ano estão ainda menores que no ano passado. Em 1° de março, a diretoria da Andifes reuniu-se com o MEC para discutir sobre o orçamento das universidades federais e, novamente, solicitou com urgência a liberação orçamentária, com o intuito de efetuar o reajuste das bolsas estudantis.

Ascom-Reitoria (UFRN)

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.