BUSCAR
BUSCAR
Política
Primeiro mandato coletivo toma posse na Câmara de Natal
Redação
02/12/2023 | 05:00

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), deu posse nesta sexta-feira 1º ao primeiro mandato coletivo a ocupar uma das vagas na Casa Legislativa. Com o afastamento temporário do vereador Robério Paulino (PSOL) por motivos médicos, as suplentes do Juntas, um coletivo formado por Camila Barbosa, Letícia Correia, Cida Dantas e Ariane Idalino, assumem a cadeira do partido.

Participaram da solenidade os vereadores Dickson Júnior (PDT), Felipe Alves (União Brasil) e Camila Araújo (União Brasil), além de amigos, familiares e correligionários do coletivo.

“Quando montamos essa candidatura lá em 2020, e por poucos votos, na verdade, nós não fomos as titulares, nós queríamos que essa ideia de fazer política personalizada numa única figura que se postura como uma carreira profissional fosse desfeita. A nossa ideia é trazer uma noção de que a política tem que servir a vida das pessoas, que vivem em coletividade na sociedade. Então, para a estrutura que tem hoje um mandato de vereador em Natal, estamos dispostas a dividir de tudo, porque, na verdade, essa já é a maneira com que nós já estamos acostumadas na nossa militância. Nunca existiu na Câmara Municipal de Natal um mandato coletivo. Um mandato coletivo de quatro mulheres. Sendo duas delas negras, LGBT, trabalhadoras, mães. Esse é o nosso perfil. Nós achávamos que cabia dentro do sonho de um mandato, esse mandato coletivo que é histórico”, pronunciou Camila Barbosa (PSOL).

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.