BUSCAR
BUSCAR
Retorno ao RN
Presidente Bolsonaro volta ao RN em março para inaugurar expansão do VLT na Grande Natal
De acordo com a assessoria do ministro, a presença de Bolsonaro em Parnamirim ainda não está confirmada oficialmente, mas deverá acontecer.
Redação
09/03/2022 | 15:06

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá fazer uma nova visita ao Rio Grande do Norte ainda no mês de março. O motivo do provável retorno presidencial a terras potiguares é a inauguração da expansão do sistema de trens urbanos da Grande Natal, que ocorrerá em 23 de março, em uma quarta-feira.

De acordo com a 98 FM, Rogério Marinho estará presente na cerimõnia. O ministro do Desenvolvimento Regional e pré-candidato a senador com apoio de Bolsonaro, participará de um dos últimos compromissos a frente do cargo; para efetivar a candidatura ao senado em 2022, ele precisa deixar o ministério até o dia 2 de abril.

Itens como os detalhes da viagem e a confirmação do percurso serão definidos próximos ao dia da inauguração. A Prefeitura de Parnamirim já foi comunicada da intenção da visita do presidente. De acordo com a assessoria do ministro, a presença de Bolsonaro em Parnamirim ainda não está confirmada oficialmente, mas deverá acontecer.

Na visita a Parnamirim, Bolsonaro deverá visitar as três novas estações do sistema de trens urbanos da Grande Natal: Centro, Boa Esperança e Cajupiranga. As duas primeiras já estão prontas, e o trem já voltou a circular no trecho entre Centro e Boa Esperança, passando pelo Jardim Planalto, após décadas de desativação.

A obra é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Visitas de Bolsonaro ao RN

Será a 4ª vez que Bolsonaro visitará o Rio Grande do Norte enquanto presidente da República.

A primeira foi em agosto de 2020, quando ele esteve em Mossoró para a inauguração de casas populares e em Ipanguaçu para a cerimônia de ampliação do sistema de abastecimento de água. Na ocasião, o presidente também anunciou expansão de internet gratuita em comunidades e entregou títulos de regularização fundiária.

Em junho de 2021, o presidente voltou ao Estado, agora para uma visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

A terceira visita foi em fevereiro de 2022, quando Bolsonaro voltou a inspecionar as obras da barragem de Oiticica e participou da cerimônia em Jardim de Piranhas que marcou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.