A Prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira 2, o ato que confirma a contratação do Consórcio DTA-AJM como empresa responsável para execução das obras de drenagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da Praia de Ponta Negra, também conhecido como engorda. Além disso, será realizado a complementação do calçadão da orla da Praia, interligando com a Via Costeira.
Conforme a publicação, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), o valor das obras será de R$ 73,7 milhões, com o prazo de vigência do contrato de 210 dias consecutivos, a partir da data de assinatura. Já o tempo de execução está previsto com o limite de 150 dias, contados a partir do recebimento da ordem de serviço, que ainda será assinada. A expectativa é começar a obra em até quatro meses.
A empresa DTA, que faz parte do consórcio vencedor, é sediada em São Paulo e foi responsável pelas obras de engorda em Balneário Camboriú (SC) e Matinhos (PR), além da dragagem de manutenção dos portos de Paranaguá e Antonina, e dragagem de aprofundamento do canal do Porto de Santos. A catarinense AJM, também é especializada em serviços de dragagem.