BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Prefeito e vereadores de Natal são diplomados em solenidade virtual
Prefeito Álvaro Dias (PSDB), a vice Aíla Cortez (PDT) e os 29 vereadores eleitos de Natal nas eleições 2020 foram diplomados nesta sexta-feira 18, de forma virtual, em solenidade do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte
Redação
19/12/2020 | 07:01

O prefeito Álvaro Dias (PSDB), a vice Aíla Cortez (PDT) e os 29 vereadores eleitos de Natal nas eleições 2020 foram diplomados nesta sexta-feira 18, de forma virtual, em solenidade do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

A escolha da solenidade de forma remota foi uma das medidas tomadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, como ação preventiva e se baseia no avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado.

Durante o evento, o prefeito reeleito Álvaro Dias (PSDB) fez breve discurso sobre a vitória obtida nas urnas no dia 15 de novembro.

Ele informou que, em breve, enviará à Câmara Municipal de Natal o projeto do novo Plano Diretor da cidade. Disse, ainda, que vai ampliar as áreas verdes por meio do projeto “Plante Natal”, bem como prometeu concluir a erradicação de áreas degradadas na cidade.

No discurso, ele também abordou temas como o saneamento básico, mobilidade urbana e construção de moradias populares como parte das ações do seu novo mandato. “Também queremos garantir mais segurança aos nossos cidadãos, ampliando os investimentos na Guarda Municipal, na iluminação, manutenção e recuperação de espaços públicos e, por fim, vamos priorizar o turismo através do projeto de engorda da praia de Ponta Negra e do terminal turístico da Redinha”, detalhou Álvaro.

O prefeito também relembrou as ações realizadas durante os dois anos de gestão e o trabalho efetuado neste ano diante da pandemia da Covid-19 e parabenizou os profissionais da saúde por suas atuações na linha de frente da doença. “Para qualquer gestor essa pandemia é o maior desafio que se instalou no mundo, com fé e coragem estamos enfrentando o coronavírus. Montamos o Comitê Científico e tomamos decisões importantes para combater o vírus, além criar os três centros de enfrentamento e o Hospital de Campanha para atender as pessoas acometidas pela doença”,  lembrou Álvaro.

Ainda na sessão, o vereador Herberth Sena (PL), agradeceu aos eleitores dizendo que se sente honrado por ter sido o mais bem votado e que era um sonho desde criança atuar como vereador. “Hoje estou aqui recebendo o diploma de vereador e espero que o caminho percorrido nos próximos quatro anos atenda as expectativas dos eleitores natalenses”, agradeceu o vereador.

A solenidade foi presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Kennedi de Oliveira Braga, e contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Gilson Barbosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.