16/09/2020 | 10:45
O prefeito de Goianinha, Berg Lisboa (PSD), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A suspeita é de que o gestor municipal realizou pagamentos irregulares de combustível ao longo do ano de 2019.
O inquérito civil foi instaurado pelo MPRN nesta quarta-feira 16, com o objetivo de apurar o possível pagamento irregular de combustível por parte da prefeitura da cidade. O secretário municipal de Transporte, José Fonseca Galvão, também é investigado.
O MPRN solicitou a uma empresa de consultoria e assessoria empresarial os documentos acerca de todos os veículos terceirizados que prestaram serviço ao município, principalmente durante 2019. O prazo estabelecido para entrega da relação é de 30 dias.
A prefeitura também precisa entregar a documentação de contratação referente à locação de um veículo específico, da Ford.
Vereador e secretários de Goianinha são suspeitos de grampos telefônicos e clonagem
A “Operação Araponga” investiga uma organização criminosa que é apontada como responsável pela realização de interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos da região Agreste potiguar.
No início de agosto, foi preso por força de mandado judicial um profissional de TI e foram alvos de mandados de busca e apreensão um vereador e dois secretários municipais de Goianinha, além de um ex-prestador de serviços do Fórum de Justiça da cidade.