BUSCAR
BUSCAR
Seridó
Prefeito de Caicó cancela carnaval na cidade devido o aumento dos casos da Covid-19 e gripe
O anúncio foi feito em live no perfil pessoa do gestor
Redação
20/01/2022 | 09:36

A prefeitura de Caicó cancelou o carnaval público de 2022. O anúncio foi feito através de live no perfil do Prefeito Dr. Tadeu, na noite desta quarta-feira 19. Segundo o gestor, a decisão foi tomada devido a situação da pandemia da Covid-19 e epidemia de gripe H3N2. As informações são do Blog Política em Foco, da jornalista Anna Ruth Dantas.

“Tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua de Caicó, em virtude da situação da pandemia do novo coronavírus e da epidemia de gripe. Agora, esperamos que em 2023, possamos realizar um carnaval digno e que corresponda a expectativa dos caicoenses”, afirmou.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Evaneide Nóbrega, no final de 2021 houve uma redução da equipe que atuava no Centro Covid, devido a diminuição dos atendimentos. No entanto, o cenário mudou. Os equipamentos agora também servem para tratar as síndromes respiratórias. “Nós chegamos a ter apenas 20 atendimentos no Centro. Para se ter uma ideia do aumento, no dia 07 de janeiro, tivemos 220 atendimentos e nesta terça, dia 18, foram 550”, contou.

O prefeito participou de diversas reuniões com vários órgãos para confirmar o cancelamento do evento. Dentre as organizações, houve conversas com os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do do Trabalho, Comitê Científico do Estado, prefeitos da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Femurn e Governo do Estado.

Segundo o prefeito, não há condições de realizar o evento, nem que ele fosse mudado para a Ilha de Sant’Ana. “Iria vir uma quantidade muito grande de pessoas para a nossa cidade”, disse. Sobre a situação dos carnavais privados, Tadeu lembrou que os eventos estão permitidos em todo o Rio Grande do Norte.

“O decreto do Governo do Estado, permite a realização de eventos privados. A equipe técnica do Governo do Estado, que faz o acompanhamento epidemiológico das situações da pandemia, irão fazer um acompanhamento cerrado de toda a situação da pandemia e essa é a mesma decisão que estamos tomando, de fazer esse acompanhamento semanal e se tiver algo que coloque em risco a vida das pessoas em Caicó, a gente toma as devidas providências”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.