BUSCAR
BUSCAR
Jipeata
Praticantes do Off-Road reivindicam regulamentação do esporte no RN
Ministério Público recomendou a proibição da circulação de veículos 4x4 após acidente em Nísia Floresta
Redação
05/10/2020 | 18:46

A Associação Potiguar de Off-Road (APO) realizou na tarde desta segunda-feira 5 uma campanha de conscientização em forma de “jipeata” no Centro de Convenções de Natal. O objetivo da ação é pleitear a regulamentação do uso sustentável da área de dunas.

Segundo o Presidente da APO, Juscelino Holanda, a associação exige que a prática do Off-Road seja formalizada no estado. “Estamos pleiteando uma audiência com os órgãos governamentais para que a prática do off-road seja regulamentada e a atividade volte a ser normatizada”, disse.

Juscelino ainda afirma que o esporte é tradição no estado há mais de 40 anos, colaborando com o turismo local, além de ser fonte de renda para a região. “Nós somos responsáveis pela movimentação nas balsas, nas travessias, nas barracas, e isso tudo movimenta a economia do estado”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente, o Off-Road foi responsável pela doação de cerca de mil cestas básicas a balseiros, guias turísticos, ambulantes que ficaram sem renda durante a paralisação das atividades na região, além dos membros recolherem os lixos das dunas, das lagoas e das comunidades que passam durante o percurso das trilhas.

Recomendação do MP

Na semana passada, o Ministério Público do RN recomendou o bloqueio dos acessos às dunas de Nísia Floresta para evitar acidentes após o capotamento de um carro em uma duna na Praia de Búzios, em Nísia Floresta, no dia 27 de setembro.

Além de demandar fiscalização, o MPRN também requisitou ao Município de Nísia Floresta que coloque placas de proibição de acesso na conhecida “Duna do P” e em outros locais na região de Búzios comumente frequentados por condutores de veículos motorizados, como 4×4, buggys, motos e quadriciclos, sob pena de responsabilização administrativa e criminal do infrator. As placas devem ser afixadas estrategicamente nas entradas e pontos de acesso das trilhas.

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Aneel aprova aumento da tarifa de energia elétrica no RN
O reajuste tarifário será de 8,14% e impactará cerca de 1,58 milhão de residências atendidas pela Neoenergia Cosern
17/04/2024 às 14:35
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.