BUSCAR
BUSCAR
Jipeata
Praticantes do Off-Road reivindicam regulamentação do esporte no RN
Ministério Público recomendou a proibição da circulação de veículos 4x4 após acidente em Nísia Floresta
Redação
05/10/2020 | 18:46

A Associação Potiguar de Off-Road (APO) realizou na tarde desta segunda-feira 5 uma campanha de conscientização em forma de “jipeata” no Centro de Convenções de Natal. O objetivo da ação é pleitear a regulamentação do uso sustentável da área de dunas.

Segundo o Presidente da APO, Juscelino Holanda, a associação exige que a prática do Off-Road seja formalizada no estado. “Estamos pleiteando uma audiência com os órgãos governamentais para que a prática do off-road seja regulamentada e a atividade volte a ser normatizada”, disse.

Juscelino ainda afirma que o esporte é tradição no estado há mais de 40 anos, colaborando com o turismo local, além de ser fonte de renda para a região. “Nós somos responsáveis pela movimentação nas balsas, nas travessias, nas barracas, e isso tudo movimenta a economia do estado”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente, o Off-Road foi responsável pela doação de cerca de mil cestas básicas a balseiros, guias turísticos, ambulantes que ficaram sem renda durante a paralisação das atividades na região, além dos membros recolherem os lixos das dunas, das lagoas e das comunidades que passam durante o percurso das trilhas.

Recomendação do MP

Na semana passada, o Ministério Público do RN recomendou o bloqueio dos acessos às dunas de Nísia Floresta para evitar acidentes após o capotamento de um carro em uma duna na Praia de Búzios, em Nísia Floresta, no dia 27 de setembro.

Além de demandar fiscalização, o MPRN também requisitou ao Município de Nísia Floresta que coloque placas de proibição de acesso na conhecida “Duna do P” e em outros locais na região de Búzios comumente frequentados por condutores de veículos motorizados, como 4×4, buggys, motos e quadriciclos, sob pena de responsabilização administrativa e criminal do infrator. As placas devem ser afixadas estrategicamente nas entradas e pontos de acesso das trilhas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.