BUSCAR
BUSCAR
Serviço
Porto de Natal suspende embarque e desembarque de contêineres por quatro semanas
Paralisação decorre de problemas estruturais nas máquinas que fazem a movimentação das cargas entre o cais do porto e os navios
Redação
21/01/2021 | 15:48

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) suspendeu nesta quinta-feira 21 as operações de embarque e desembarque de contêineres do Terminal Portuário de Natal por quatro semanas. A paralisação decorre de problemas nas máquinas que fazem a movimentação das cargas entre o cais do porto e os navios.

De acordo com a Codern, apesar do problema das máquinas que movimentam os contêineres, as demais atividades do Terminal Portuário não serão suspensas. A operação de cargas de trigo e açúcar, por exemplo, segue normalmente.

Ainda segundo a Codern, as ações para que recuperação do maquinário foi iniciada para o reinício das atividades. A expectativa é de que os serviços sejam retomados em quatro semanas.

“A diretoria da Codern participou de reunião, nesta quinta-feira (21), com representantes dos trabalhadores portuários para reafirmar seu respeito e preocupação com a categoria. Por fim, esta Companhia mantém o compromisso inalienável com o desenvolvimento do Brasil, do Estado do Rio Grande do Norte e da Cidade do Natal”, disse a companhia, em nota oficial.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.