BUSCAR
BUSCAR
Por onde anda?

Por onde anda: Jacarezinho, do ‘Mulekada’, trabalha como educador

Lançado no meio artístico nos anos 90, ele fala de "busca por menos desigualdades e mais alegria"
Quem
26/04/2021 | 19:41

Jacarezinho Rammos, nome artístico de Kleber Ramos, que ficou famoso ao integrar o grupo infantil Mulekada no fim dos anos 90, atualmente trabalha com a área de educação. “Desde novo sempre pensei no que poderia fazer para esse mundo ser um lugar mais justo, com menos desigualdades e mais alegria. Foi quando ingressei na educação e na assistência social”, afirmou ele, aos 28 anos de idade.

O artista, que não deixou de atuar e dançar, fez sucesso entre as crianças no Mulekada, também conhecido como “mini-Tchan” e idealizado por Raul Gil. O grupo, formado ainda por Julyana Lee e Tatiana Ruiz, era presença constante nos programas do apresentador e estourou com a música Foi de brincadeira. O CD chegou a vender 400 mil cópias.

Por onde anda: jacarezinho, do ‘mulekada’, trabalha como educador
Antes e depois: Jacarezinho Rammos - Foto: Reprodução/Instagram

Longe dos holofotes, Jacarezinho explicou como é seu trabalho na área de educação. “Me formei em Teatro e extensão em pedagogia Waldorf. Hoje atuo no espaço com crianças e adolescentes e por meio deles olhamos para suas famílias. Sempre falo para os professores o que eu utilizava quando estava na sala. Vejo cada agradecimento dos familiares, acompanho de perto a evolução de cada adolescente, o sorriso de cada criança e arrumo tempo também para os meus projetos artísticos”, disse ele, que chegou a fazer uma participação na novela Sangue Bom (Globo, 2013).