BUSCAR
BUSCAR
Operação Catarata
Polícia prende secretário de Educação do RJ e procura Cristiane Brasil
Ação faz parte da segunda fase da Operação Catarata, que em julho do ano passado prendeu sete empresários suspeitos de fraudar licitações da Fundação Leão XIII, voltada à população de baixa renda e em situação de rua
Estadão
11/09/2020 | 09:15

O secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, foi preso na manhã desta sexta-feira, 11, durante a segunda fase da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do Estado e na capital fluminense. Além dele, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), que é pré-candidata à Prefeitura do Rio, também está com mandado de prisão expedido.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Catarata, que em julho do ano passado prendeu sete empresários suspeitos de fraudar licitações da Fundação Leão XIII, voltada à população de baixa renda e em situação de rua. Fernandes presidiu a fundação antes de assumir a secretaria de Educação.

As suspeitas sobre Cristiane Brasil recaem sobre o período em que ela foi secretária de Envelhecimento Saudável da Prefeitura do Rio. Além deles, outras três pessoas tiveram mandados de prisão expedidos.

Segundo a TV Globo, ao ter voz de prisão anunciada pelos policiais, Pedro Fernandes apresentou um exame com resultado positivo para Covid-19, e por isso está em prisão domiciliar.

A ex-deputada Cristiane Brasil está fora do Rio e dessa maneira não foi encontrada em casa. No local, os policiais foram recebidos pela filha da pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro.

Defesa de mulher acusada de levar cadáver a banco afirma que idoso morreu no local
Sobrinha de idoso foi detida e acusada de tentativa de furto mediante fraude e desrespeito ao cadáver
17/04/2024 às 09:58
Davi é o campeão do BBB24 com 60,52% dos votos
Favorito do público, o baiano levou para a casa o maior prêmio da história do reality de R$2,92 milhões e um carro
17/04/2024 às 08:52
Justiça suspende afastamento de presidente do conselho da Petrobras
Volta de conselheiros ao CA ocorre às vésperas da reunião que deliberará sobre a distribuição de dividendos
17/04/2024 às 08:22
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.