BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Operação Parabellum: Polícia Civil deflagra 8ª fase, prende três e apreende R$ 19 mil em Macaíba
Redação
23/09/2020 | 08:43

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram nesta terça-feira 22 a 8ª fase da Operação Parabellum. A operação, que teve como objetivo desarticular a ação de duas organizações criminosas atuantes no município de Macaíba, resultou em duas prisões em flagrante e um cumprimento de mandado. Segundo as investigações, eles agiam nos bairros Campinas e Lagoa Grande, na área urbana da cidade.

Foram presos em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma, receptação da arma de fogo e por integrar organização criminosa:

  • Reginaldo Geraldo da Silva Júnior, mais conhecido como “Juninho de Boião”, 23 anos;
  • Josemar de Souza Ferreira, 23 anos;
  • Carmem Lúcia Soares da Silva, 37 anos, que foi presa em cumprimento a mandado de prisão em seu desfavor, decorrente de sentença penal condenatória (pena de 4 anos e 3 meses) pela prática do crime de associação para o tráfico.

O cunhado de Carmem Lúcia, Luiz Wanderson Rodrigues Gomes, 33 anos, conseguiu fugir da ação policial, assim como Palmério Araújo de Oliveira, 23 anos.

Luiz Wanderson é condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Palmério Araújo é condenado pelos crimes de: causar incêndio em veículo de transporte, lesão corporal, roubo majorado e corrupção de menores, tendo uma pena de 11 anos para cumprir; o crime cometido por ele ocorreu em 2016, quando organizações criminosas passaram a atacar veículos de transporte e agentes de segurança.

Reginaldo Geraldo da Silva Júnior, mais conhecido como “Juninho de Boião”, e Josemar de Souza Ferreira, que são apontados como responsáveis pelo transporte de drogas e também indicados como auxiliares na fuga de Palmério Araújo, foram abordados após perseguição policial pelo bairro Campinas. Na oportunidade, os policiais civis apreenderam a quantia de mais de R$ 19.000.

Além disso, com a dupla Reginaldo Geraldo e Josemar de Souza, que é suspeito da prática dos crimes de roubos e homicídios no município de Macaíba, foram apreendidas uma arma de fogo calibre 38, furtada de uma empresa de segurança privada no ano de 2014, além de 19 munições do mesmo calibre. Outros objetos, que sinalizam possível atuação no tráfico de drogas, foram encontrados.

Operação Parabellum

O nome da Operação Parabellum remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

Os três presos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042, que possam auxiliar na localização dos suspeitos Luiz Wanderson Rodrigues Gomes e Palmério Araújo de Oliveira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.