BUSCAR
BUSCAR
Operação Parabellum
Em VÍDEO, mascarados ameaçam rivais e ostentam armas; Polícia prende casal no RN
Casal foi preso no bairro Morada da Fé, no município de Macaíba, pela suspeita da prática dos crimes de posse ilegal de armas de fogo e munições, receptação e por integrar organização criminosa
Redação
16/09/2020 | 09:31

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram nesta terça-feira 15 a 7ª fase da Operação Parabellum — que teve como objetivo desarticular a ação de uma organização criminosa. A ação foi realizada após a divulgação, em redes socais, de vídeos (veja acima) que mostram mascarados ostentando armas de fogo e ameaçando rivais.

Ao final da operação, um casal foi preso em flagrante:

  • Joonhgleyson da Silva Dantas, mais conhecido como Kinho, de 26 anos
  • Aline do Nascimento Rodrigues, de 25 anos

O casal foi preso no bairro Morada da Fé, no município de Macaíba, pela suspeita da prática dos crimes de posse ilegal de armas de fogo e munições, receptação e por integrar organização criminosa.

As diligências foram iniciadas após investigações realizadas pelos policiais civis sobre uma residência pertencente a uma organização criminosa atuante no município, localizada no bairro Morada da Fé, que estava sendo utilizada como ponto de venda de drogas, abrigando suspeitos de praticarem crimes em nome dessa facção investigada.

Mascarados ameaçam rivais

Segundo as investigações, após a circulação em redes sociais de um vídeo, no qual os suspeitos promoviam ameaças contra integrantes de uma facção rival — anunciando que haveria confronto armado na cidade de Macaíba para disputa de território — a equipe de policiais civis da unidade passou a acompanhar a movimentação de suspeitos previamente identificados.

Já nas diligências, foi possível fechar um ponto de venda de drogas onde, como fachada para camuflar a ação ilícita, funcionava uma venda de açaí. Na ocasião, os suspeitos conseguiram fugir com grande parte das drogas e armas.

Na segunda diligência, a equipe flagrou um casal suspeito de integrar a mesma organização criminosa dos vídeos, cujo imóvel era monitorado por câmeras para sinalizar a chegada da polícia, mas não perceberam a aproximação dos policiais a pé e, ao serem abordados, tentaram se desfazerem de suas armas de fogo, além de diversas munições. Além disso, no local, foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, dinheiro fracionado e porções de drogas.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

Joonhgleyson da Silva e Aline do Nascimento foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.