BUSCAR
BUSCAR
Estado
Plano Estadual da Primeira Infância deve ser criado até novembro pelo RN
Comitê intersetorial composto pela SETHAS e outras secretarias de Estado estão na elaboração do plano
Redação
22/06/2022 | 18:49

O Plano Estadual da Primeira Infância do Rio Grande do Norte, deve ficar pronto e ser enviado para Assembleia Legislativa do Estado em novembro. A elaboração do plano é de um um grupo intersetorial composto pela SETHAS e outras secretarias de Estado.

A ex-secretária nacional de Assistência Social no segundo Governo Dilma Rousseff, Iêda Castro, se reuniu hoje com as equipes do Comitê Intersetorial de acompanhamento do Programa Criança Feliz (PCF), pensando no trabalho de construção do Plano Estadual. O encontro tinha como objetivo se alinhar em torno do diagnóstico a partir das diretrizes e normativas que orientam a elaboração dos planos estaduais e municipais da Primeira Infância.

“A discussão atual é sobre a importância de algo mais estruturante que envolva todas as secretarias de Governo com a pretensão de mudar o perfil de pobreza que hoje atinge, principalmente, famílias com crianças de zero a seis anos, o público-alvo do PCF”, disse Iêda Castro.

Segundo a comissão, o próximo passo agora é ampliar o grupo e envolver a sociedade civil do Estado para formular e estruturar o Plano Estadual da Primeira Infância do Rio Grande do Norte.

ENTENDA O PLANO

O plano é estabelecido por meio da Agenda 2030 da ONU com 17 objetivos e metas para um desenvolvimento sustentável.

“A Agenda aponta que nós precisamos combater a desigualdade de gênero que já acontece desde a primeira infância, onde meninos e meninas já vão definindo e assumindo papeis muito verticalizados, onde para os meninos pode tudo; para as meninas não pode nada”, disse a doutora, Iêda Castro.

Com o plano em ação, o objetivo é que desde a primeira infância, seja enfrentada a desigualdade de gênero e assim criar ambientes saudáveis de desenvolvimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.