BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2024

PL deve ter 80 pré-candidaturas a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições, diz Rogério Marinho

Presidente do PL no RN, senador licenciado destaca alianças estratégicas em municípios-chave do estado
Alessandra Bernardo
22/06/2024 | 07:41

O presidente do PL no Rio Grande do Norte, o senador licenciado Rogério Marinho, afirmou que o partido possui um projeto político para o Estado e para o país, nesta sexta-feira 21, em entrevista a 96 FM. Ele destacou que a legenda lançará quase 80 pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições majoritárias de outubro, quando deve disputar vagas nas Câmaras Municipais em 115 municípios.

Apesar de não ter candidatura própria em Natal, maior colégio eleitoral do Estado, o PL firmou uma aliança eleitoral com o pré-candidato do União Brasil, o deputado federal Paulinho Freire. E possui pré-candidaturas próprias em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral, com o empresário Genivan Vale, e em Parnamirim, o terceiro maior, com o comunicador Salatiel de Souza.

Rogério Marinho Foto Jefferson Rudy Agência Senado
Senador licenciado, Rogério Marinho afirmou que o PL possui um projeto político para o Estado e para o país. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Rogério enfatizou a importância das alianças estratégicas para o PL. “Em Parnamirim, nós temos um candidato a prefeito. Em Mossoró, temos um candidato a prefeito. E aqui em Natal, nós temos um acordo político com o deputado Paulinho Freire. Nós acreditamos que ele tem a capacidade de mudar a cidade e realizar boas transformações para que Natal possa crescer ainda mais, trazendo novas práticas administrativas. E porque vamos confluir politicamente em 2026”, falou.

Segundo ele, a formação de alianças com outros partidos políticos é “uma questão de pragmatismo para podermos, no futuro, termos a inserção que nós precisamos ter, a nível nacional, e confiamos na candidatura de Paulinho Freire aqui na capital do Rio Grande do Norte”.

Rogério também ressaltou que, entre os planos futuros do partido do RN, está a necessidade de eleger, pelo menos, mais um senador e ampliar o número de deputados federais no Congresso Nacional, nas eleições gerais de 2026. Ele ainda criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e se colocou como uma opção de mudança.

“Precisamos ampliar ou manter a bancada federal que temos. E precisamos ser alternativa de mudança de poder, porque não é possível o Rio Grande do Norte continuar com esse desgoverno criminoso, que ataca a educação, que deprecia a saúde, que deteriora as estradas do Estado. Então, quem estiver do nosso lado contra esse projeto do PT será bem-vindo”, destacou.

Rogério Marinho sobre Flávio Azevedo: “Temos afinidades”

Licenciado do Senado Federal para se dedicar integralmente às campanhas eleitorais municipais do PL no Estado, Rogério Marinho afirmou que confia plenamente no senador interino Flávio Azevedo, que o substituirá durante o período de 120 dias.

Rogerio Marinho e Flavio Azevedo Foto Agencia Senado
Rogerio Marinho e Flavio Azevedo, durante posse do empresário no Senado Federal. Foto: Agência Senado

“Eu conheço Flávio há quase 40 anos e ele é uma pessoa que tem espírito público, ama o seu Estado. As conversas que eu tenho tido com ele, ao longo desse período, mostram que nós temos afinidade de pensamento, de convergência da maneira como nós nos comportamos. Então, não tenho dúvida que ele fazer juízo ao seu mandato”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Investigados mentiram para proteger Bolsonaro em caso das joias, diz PF
Depoimentos trouxeram informações erradas sobre a localização, movimentação e destino dos itens desviados do acervo público
12/07/2024 às 18:26
STF realiza audiência de custódia de presos no caso Abin
Segundo a PF, agência foi usada para favorecer filhos de Bolsonaro
12/07/2024 às 15:22
George Soares toma posse como Conselheiro do TCE na próxima quarta-feira
Vaga pertence ao quadro de indicados pela Assembleia Legislativa e estava aberta desde a aposentadoria do Conselheiro Tarcísio Costa
12/07/2024 às 15:13
Salatiel de Souza e Homero Grec oficializam pré-candidaturas em Parnamirim
Evento da pré-chapa ocorrerá no Boungaville Recepções nesta segunda-feira 12
12/07/2024 às 11:55
Paulinho Freire tem condição de vitória e fará grande governo, afirma ACM Neto
Vice-presidente do União Brasil visitou RN ontem para lançamento de guia para ajudar na elaboração de planos de governo
12/07/2024 às 07:59
Câmara aprova PEC da Anistia, que reduz cota para negros nas eleições
Projeto tramitou por mais de um ano com pouquíssimo debate público e só teve oposição do PSOL e do Novo; texto segue agora para o Senado
11/07/2024 às 21:59
‘Intenção de rompimento democrático’, diz Randolfe sobre monitoramento ilegal da Abin
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), consta na lista de autoridades que foram monitoradas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
11/07/2024 às 20:02
Câmara aprova destinação de 5% de emendas parlamentares a catástrofes
Nos dois turnos, proposta teve votos de apoiadores do governo e da oposição, além de encaminhamento favorável de todas as bancadas partidárias
11/07/2024 às 15:19
“Não vi como bronca”, diz Márcio Macêdo sobre cobrança de Lula
Presidente pediu ao ministro mais participação em reuniões
11/07/2024 às 11:51
Aprovação de Lula sobe quatro pontos e vai a 54%, no maior nível do ano, diz pesquisa
Em maio, no último levantamento, o índice de aprovação era 50%
11/07/2024 às 08:20