BUSCAR
BUSCAR
Golpe
Pessoas devem ficar atentas em relação a golpes envolvendo a regularização do CPF, diz Receita
O golpe induz as pessoas a pagarem taxas elevadas
Redação
22/06/2022 | 19:33

De acordo com a Receita, vários contribuintes estão recebendo mensagens em diversos meios, WhatsApp, SMS ou e-mails, sobre algum tipo de regularização do CPF. No entanto, o objetivo é atrair as pessoas para links falsos que vão atribuir uma taxa elevada para regularizar o documento. A Receita Federal diz que os brasileiros devem ficar em alerta sobre esses golpes.

Muitas pessoas já pagaram a “taxa” e ao relatarem para Receita, não havia nenhum tipo de pendência no sistema do órgão. Outros casos, foram relatados em relação a multas por atraso e ausência de declaração. Os valores pela taxa eram de R$ 275,00.

Algumas vítimas do golpe afirmaram que após o pagamento, a “regularização” não acontece, e quando vão ao encontro da instituição, a declaração estava zerada. Os golpistas aplicavam taxas de R$ 170.

Para regularizar o documento, não é necessário pagar taxa, pois é gratuito e feito pelo site da Receita Federal. As mensagens da instituição não trazem qualquer tipo de link para fazer alguma ação de valor.

“Ao entrar, o contribuinte deve selecionar a opção ‘Meu CPF’, em que encontrará orientações sobre como corrigir sua situação cadastral de acordo com a irregularidade no sistema”, afirmou a Receita Federal.

As informações são da Agência Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.