BUSCAR
BUSCAR
Acidente

Passageiro de voo internacional morre ao pousar em Natal

A aeronave teve que fazer um pouso de emergência, por volta das 19h, em Natal, porque passageiro passou mal. No aeroporto não havia médico
Redação
08/03/2024 | 19:57

O Boeing 787 Dreamliner decolou de Buenos Aires, Argentina, com destino a Madri, Espanha, mas teve de desviar a rota e pousar no Aeroporto de Natal na noite de quinta-feira 8 devido a uma emergência médica, que levou à morte de um dos passageiros. Após o incidente, a aeronave seguiu viagem.

O atendimento foi feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Natal porque não havia um médico no aeroporto, segundo informações preliminares.

Boeing 787 Dreamliner tinha como destino a cidade de Madri, na Espanha / Foto: reprodução
Boeing 787 Dreamliner tinha como destino a cidade de Madri, na Espanha / Foto: reprodução

Em nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal, informou que, com a emergência do passageiro, foi solicitado o pouso em Natal por volta das 19h.

Cláudio Macêdo, coordenador do Samu Natal, informou que o serviço de saúde do Aeroporto não tinha um médico e, por isso, o terminal acionou o Samu RN. O serviço estava com as UTIs móveis ocupadas em outros atendimentos e precisou pedir auxílio ao Samu Natal.

“O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. Nossa equipe chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas foi informada que o passageiro já estava em óbito”, afirmou o coordenador.

Em resposta, a empresa que administra o Aeroporto, Zurich Airport Brasil, afirmou que, no momento do pouso, a ambulância já estava posicionada no pátio à espera do passageiro e que a equipe de primeiros socorros iniciou imediatamente os protocolos de atendimento para reanimar o homem, mas não obteve sucesso.

Com informações do portal Metrópoles