BUSCAR
BUSCAR
Retomada
Parque das Dunas amplia horário na segunda fase da reabertura
Embora os espaços de convivência façam parte da segunda fase da reabertura, não são permitidos aniversários, piqueniques, comemorações e confraternizações. O distanciamento também deve ser respeitado
Redação
15/09/2020 | 11:58

O Parque das Dunas iniciará a segunda fase da reabertura gradual nesta quinta-feira, 17. O Parque passará a abrir mais cedo, às 6h, com maior público e retomada da utilização de espaços. A reabertura das atividades da Unidade de Conservação tem acontecido de maneira gradual, por meio de três fases, de acordo com o planejamento da administração do Parque junto à diretoria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema. A Portaria Conjunta N° 020/2020, regulamentando a reabertura foi publicada dia 25 de agosto no Diário Oficial do Estado (DOE).

A segunda etapa da reabertura conta com o retorno dos visitantes não cadastrados. Além dos 225 coopistas diários autorizados na primeira fase, o Parque passa a autorizar a entrada de 300 visitantes durante dias úteis e 500 aos fins de semana. Serão liberados espaços de convivência, brinquedos, quadra e trilhas interpretativas, além da pista de cooper, setor administrativo e auditório, abertos anteriormente.

O visitante do Parque das Dunas poderá também retomar a participação nas trilhas interpretativas. Serão duas por dia, com no máximo 10 pessoas por trilha. O número de trilhas e participantes foi reduzido para atender as demandas de distanciamento social. O agendamento segue sento feito pelo e-mail: [email protected]

Segundo a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage, o planejamento elaborado tem seguido dentro da normalidade. “Depois dos primeiros 15 dias de reabertura e após análise dos índices de transmissibilidade e da taxa de contágio da Covid-19, entendemos que é possível seguir avançando com o protocolo de reabertura da Unidade de Conservação. A população tem contribuído para a boa organização e uso do Parque”, afirma.

Embora os espaços de convivência façam parte da segunda fase da reabertura, não são permitidos aniversários, piqueniques, comemorações e confraternizações. O distanciamento também deve ser respeitado, mantendo-se uma distância de 4 metros na pista de cooper e 1,5 metro+ nos demais espaços.

Fase 2

Dias da semana: segunda (exclusivo coopista/manutenção). Terça a domingo

Horário: 6h às 17h

Espaços liberados: Pista de cooper, setor administrativo, Área de piquenique, Brinquedos, quadra, Trilhas interpretativas

Quantidade de pessoas: segunda-feira: 225 coopistas por vez; Terça a sexta: 225 coopistas por vez + 300 visitantes/dia. Sábado e domingo: 225 coopistas + 500 visitantes/dia (50% do percentual normal)

Regras de uso:

– Uso obrigatório de máscara.

– Higienizar as mãos ao entrar no Parque.

– Verificar a temperatura corporal na entrada (igual/abaixo de 37.8° C).

– Distanciamento mínimo: 4 m (pista de cooper) e 1,5m nas demais áreas.

– Controle de entrada: Fichas Numeradas.

– Bebedouros interditados.

– Portar a sua garrafinha individual com água.

– Proibida a entrada com alimentos.

– Proibido aglomerações.

– Estacionamento interditado (exclusivo para funcionários).

– Proibido aniversários/confraternizações/comemorações.

– Doações de mudas suspensas.

– Trilhas Interpretativas: 2 trilhas/dia (50% do percentual normal). Máximo: 10 pessoas por trilha (40% do percentual normal) + orientador turístico + policial (agendamento através do e-mail: [email protected])

– Proibido usar os seguintes espaços: Oficina de Educação Ambiental e Artes, Folha das Artes e Anfiteatro.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.