BUSCAR
BUSCAR
Violência

Pai, mãe e vizinho são suspeitos de cometerem estupro coletivo a crianças em MG

Polícia Civil ainda vai investigar a participação de outras pessoas nos abusos sexuais
O Tempo
04/02/2021 | 17:08

Um homem de 60 anos, sua mulher, de 30, e um vizinho, de 67 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (4) suspeitos de estuprarem duas crianças, uma de sete e outra de oito anos, filhas do casal, em Iguatama, no Centro-Oeste do Estado. Levantamentos apontam que os crimes eram cometidos até de forma coletiva.

Em depoimento à delegada Cláudia Cipullo, à frente do inquérito, os irmãos não souberam detalhar quando começaram os abusos cometidos por mãe, pai e vizinho. Entretanto, segundo informações apuradas, sabe-se que os suspeitos chegaram a violentar as crianças não apenas individualmente, mas até de forma coletiva.

Pai, mãe e vizinho são suspeitos de cometerem estupro coletivo a crianças em mg
Investigações continuarão pela Polícia Civil - Foto: PCMG / divulgação

“Eles (os irmãos) não conseguem definir exatamente há quanto tempo sofriam os abusos, mas disseram que vêm ocorrendo ‘há algum tempo’. É principalmente difícil para o menino, que tem apenas 6 anos de idade, ter uma noção de duração”, esclareceu.

As investigações começaram a partir de uma denúncia feita à delegacia de Polícia Civil do município de Iguatama. Foi instaurado um inquérito, e os suspeitos ouvidos para apuração dos fatos, como detalha a delegada.

“Diante da informação de que crianças eram abusadas sexualmente, nós iniciamos a investigação. Colhemos o depoimento das duas vítimas que disseram que realmente eram violentadas. Nós representamos pela prisão temporária dos três suspeitos, e todos eles, a princípio, estão negando a prática do crime”. Segundo ela, contra o pai das crianças havia, aliás, um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio qualificado em Goiás.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a polícia, as investigações vão continuar, pois há suspeita de envolvimento de outras pessoas no caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Chacina deixa sete mortos em bairro da Zona Norte do Recife
De acordo com a Polícia, seis vítimas foram encontradas no beco, enquanto uma sétima foi localizada em um dos quartos da casa
12/01/2025 às 17:17
Morre advogado Marcello Lavenère, que pediu impeachment de Collor
Jurista tinha 86 anos e foi presidente do Conselho Federal da OAB
12/01/2025 às 14:35
Cientistas recuperam núcleo de gelo antártico de 1,2 milhão de anos
Amostra de 2.800 metros de profundidade pode revelar segredos sobre mudanças climáticas antigas e ajudar a entender alterações nos ciclos das eras glaciais
12/01/2025 às 09:41
Acusado de liderar ataque a assentamento do MST é preso
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas; homem confessou o crime
12/01/2025 às 07:35
Duas pessoas são mortas e seis feridas em ataque a assentamento do MST
Polícia Civil já está apurando a ocorrência
11/01/2025 às 16:28
Lula sanciona lei sobre exploração de energia elétrica no mar
Presidente vetou incentivo a termelétricas
11/01/2025 às 13:36
Estudante de medicina é encontrada morta em pensionato em Minas Gerais
Corpo foi descoberto por uma amiga da jovem por volta das 21h30
11/01/2025 às 09:32
Pé-de-Meia: MEC pagará R$ 1.050 por mês para universitários de licenciatura
Incentivo para formação de professores será anunciado na próxima semana
11/01/2025 às 08:21
Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
Possibilidade de empresa deixar de controlar conteúdo preocupa
10/01/2025 às 15:18
BBB 25: Conheça todos os participantes da nova edição
Reality show começa a partir do próximo dia 13 de janeiro
10/01/2025 às 10:56