A deputada federal Natália Bonavides (PT) reafirmou sua posição em favor da punição dos responsáveis pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Em uma publicação no X, nesta terça-feira 11, a parlamentar destacou que a “verdadeira pacificação do Brasil só virá quando a justiça for feita”.
A declaração de Natália aconteceu após o ministro da Defesa, José Múcio, defender a liberação de “inocentes” envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
![“Pacificação só virá com a justiça sendo feita”, diz Natália Bonavides após fala de ministro sobre 8 de Janeiro Deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) e ministro da Defesa, José Múcio - Foto: Mário Agra / Câmara / Bruno Spada / Câmara](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/02/Natalia-e-Jose-Mucio-1-830x468.webp)
“Eu acho que na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande, é uma forma de você pacificar. Esse País precisa ser pacificado. Ninguém aguenta mais esse radicalismo. A gente vive atrás de culpados. Nós estamos precisando procurar quem ajude a resolver os problemas”, afirmou Múcio durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira 10.
Leia também: Hugo Motta diz que 8 de janeiro não foi tentativa de golpe e contesta decisões do STF
Em sua resposta, a deputada não mencionou diretamente o ministro, mas criticou qualquer proposta de anistia ou impunidade para os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília. “A verdadeira pacificação do Brasil só virá com a justiça sendo feita. Bolsonaro e todos os golpistas que atentaram contra o país e o governo eleito em 8 devem responder por seus crimes. Impunidade não combina com democracia!”, afirmou Natália Bonavides.