No Rio Grande do Norte serão realizadas três operações especiais para fornecer apoio aos que prestarão as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), que acontece neste domingo 17. Tanto a STTU, como a Polícia Militar e a Cosern estarão prestando serviços especiais.
Com mais de 50 mil incritos no RN, as provas serão aplicadas em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó durante dois turnos. Pela manhã, os portões dos locais de prova abrem para os candidatos às 7h30 e fecham às 8h30, com início da prova às 9h.
Confira abaixo as operações que serão realizadas no RN:
STTU
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), preparou uma operação especial para o trânsito e transporte em toda a cidade no domingo 18, dia da prova. As linhas em circulação estarão realizando mais viagens para suprir a necessidade de quem irá utilizar o transporte público para chegar ao seu local de prova.
Essa operação se faz necessário tendo em vista que nos domingos, a frota é reduzida.
No domingo, estarão em circulação 34 linhas de ônibus, as quais realizarão 604 viagens ao longo do dia. A STTU alerta ainda que o passageiro deve ficar atento as modificações de itinerários aos domingos, podendo os candidatos tirarem suas dúvidas pelo Alô STTU, no telefone 156. Os quadro de horários especiais para o CNU podem ser consultados neste link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a-RRhZLTuZud5aTEvXg40xjCGwYCLzQH/edit?usp=sharing&ouid=104300909219859877465&rtpof=true&sd=true
Polícia Militar
A Polícia Militar também irá atuar na segurança dos candidatos que farão o Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
“A PM estará nas ruas, preparada para fazer a escolta das provas até o locais de aplicação, já a partir das 5h. Viaturas irão acompanhar os carros dos Correios e teremos pelo menos dois policiais em cada unidade onde as provas serão realizadas”, pontuou o coronel Josemário, coordenador da operação.
Neoenergia Cosern
A Neoenergia Cosern montou uma operação especial para reforçar o fornecimento de energia elétrica nos 93 locais de provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A distribuidora realizou um trabalho de manutenção preventiva nos circuitos elétricos e, no dia da prova, garantirá o reforço nas equipes de plantão e de sobreaviso.