BUSCAR
BUSCAR
Fraudes
Operação do MPRN desmonta esquema de fura-fila do SUS; vereador de Parnamirim é preso
Operação Fura-fila foi deflagrada nesta terça 20; vereador Diogo Rodrigues da Silva, de Parnamirim, é suspeito de encabeçar esquema de fraudes no sistema de marcação de consultas do SUS
Redação
20/04/2021 | 07:07

A operação Fura-fila, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) nesta terça-feira 20, resultou na prisão do vereador Diogo Rodrigues da Silva, de Parnamirim. Ele é suspeito de encabeçar um suposto esquema de fraudes no sistema de marcação de consultas e exames do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Com o apoio da Polícia Militar, a operação Fura-fila cumpre dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e ainda outros 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Monte Alegre, Areia Branca, Brejinho, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro e Passa e Fica. Também há o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de São Paulo. Ao todo, 27 promotores de Justiça, 42 servidores do MPRN e 90 policiais militares participaram da ação.

O MPRN apurou que o esquema seria encabeçado por Diogo Rodrigues da Silva, eleito vereador por Parnamirim em 2020. Ainda antes de se eleger, valendo-se de sua posição dentro da estrutura administrativa municipal, Diogo Rodrigues teria montado o esquema de inserção de dados falsos no SIGUS, burlando a fila do SUS. A suspeita é que ele teria como braço-direito no esquema a própria companheira, Monikely Nunes Santos, que é funcionária de um cartório em Parnamirim. Ela também foi presa.

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia
Ondas de calor registradas recentemente explicam os números
18/03/2024 às 17:55
Cursinho preparatório para o Enem de graça começa próximo mês em Natal 
Ano passado o curso contou com 38 aprovações de alunos no Exame Nacional; projeto proporciona educação de qualidade a estudantes que não têm acesso a cursinhos pagos
18/03/2024 às 14:13
Convênio pode estimular e agilizar doação de órgãos no país
Brasil é o quarto país em número absoluto de transplantes
15/03/2024 às 20:05
Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 58 milhões 
Dezenas sorteadas foram: 01-11-19-20-28-48
14/03/2024 às 21:43
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.