BUSCAR
BUSCAR
Infraestrutura
Obra de iluminação das praias do Meio e dos Artistas, em Natal, é concluída
A Semsur já trabalha na execução da fase seguinte da obra, que vai melhorar a iluminação da orla das praias de Areia Preta e Miami
Redação
09/02/2021 | 17:26

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Prefeitura de Natal, concluiu a 4ª fase das obras de modernização da iluminação da orla marítima de Natal que corresponde ao trecho entre a quadra de esportes da Praia do Forte e a rotatória da Praia dos Artistas. O trecho já está totalmente iluminado com luminárias de LED de alto desempenho e potência de 50 W. A Semsur já trabalha na execução da fase seguinte da obra, que vai melhorar a iluminação da orla das praias de Areia Preta e Miami. A expectativa é de que esta etapa seja concluída até o final do mês.

As obras de iluminação da orla tiveram início na Avenida Roberto Freire e ruas adjacentes, em Ponta Negra. Em seguida, a modernização foi realizada na Via Costeira, na Ponte Newton Navarro e, mais recentemente, no trecho entre a quadra de Esporte da Praia do Forte até a Praia dos Artistas. A Semsur trabalha agora na melhoria da iluminação das praias de Areia Preta e Miami. Depois de concluída essa fase, a prefeitura dará início a modernização da iluminação do calçadão de Ponta Negra e em seguida o trecho entre a rotatória da Praia do Forte até a Fortaleza dos Reis Magos.

Segundo explicou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a obra de modernização da iluminação da orla marítima de Natal está possibilitando mais economia aos cofres públicos e mais segurança a motoristas e pedestres que transitam entre o litoral Leste e Sul da capital.

Além disso, boa parte da rede de iluminação pública nas praias do Meio, do Forte e Ponte Newton Navarro, estava bastante desgastada devido à ação da maresia – o que provocava frequentes apagões. “Esse é um projeto especial para os natalenses e turistas. Estamos entregando à população mais uma área iluminada com padrão e excelência. Ao mesmo tempo, o município está economizando dinheiro, já que esse projeto também é de eficientização a partir do uso das luminárias de LED”, acrescentou.

O projeto de modernização da iluminação da orla de Natal contempla a substituição dos postes, troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED de alto desempenho e potência de 50 W, além da troca total do cabeamento. Após a conclusão do serviço de modernização da orla, a Semsur dará entrada no projeto de melhoria da iluminação das principais avenidas da cidade. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.