BUSCAR
BUSCAR
Descaso
Turistas reclamam da péssima infraestrutura da Praia do Meio
Turistas que já estão na cidade percebem a falta de manutenção na infraestrutura da Praia do Meio, na Zona Leste de Natal
Redação
10/12/2020 | 06:40

Calçadas quebradas e incompletas, banheiros inutilizáveis e sujeira. É esse o cenário encontrado por turistas que buscam a Praia do Meio, na Zona Leste de Natal. O Agora RN percorreu a orla e conferiu o estado de conservação dos equipamentos turísticos de uma das mais conhecidas praias urbanas da capital potiguar.

Os turistas que já estão na cidade percebem a falta de manutenção na infraestrutura do local. O empresário Marcos Paulo, 28, está passando as férias em Natal e acredita que a situação poderia ser melhor. “Faltam lixeiras, está meio desleixado, não é das piores, mas tem outras praias mais bem cuidadas”, disse ele.

João Marques é funcionário público e também está passeando em Natal. Segundo ele, há uma falta de cuidado com a Praia do Meio em relação às praias do litoral sul, como Ponta Negra.

“Tá faltando um pouco de cuidado, as pessoas jogam muito lixo, não tem cesto, diz que tem banheiro, mas está fechado e sujo. Em Ponta Negra é um pouquinho melhor, porque os turistas vão mais lá, tem os melhores hotéis lá, então eu acho que eles cuidam um pouco melhor de lá e deixam a desejar essa parte de cá”, lamentou.

Os moradores de Natal que frequentam a praia notam ainda mais os problemas do lugar. A química Rita de Cássia, 63, mora em Natal e tem o hábito de caminhar na orla, mas destaca que está insatisfeita com a falta de manutenção e cuidado. “A parte dos banheiros é muito suja. Uma orla tão linda, mas tão cheia de lixo, tão esculhambada”, reclamou.

O segurança Ricardo Marinho, 54, também de Natal, estava indo embora da praia com a esposa que precisava ir ao banheiro e não tinha onde. Ele relata que está descontente com a situação em que a orla se encontra: “Está deixando a desejar, não tem banheiro, tem que passar pelas pedras na calçada. Infelizmente falta muita coisa aqui. Ainda tem essa questão do antigo Hotel Reis Magos que está abandonado, virou um lugar em que algumas pessoas vão para usar drogas”, lamentou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.