A candidata a prefeita de Natal Natália Bonavides (PT) falou em entrevista à 98 FM sobre o segundo turno das eleições municipais. Ela enfrentará o candidato Paulinho Freire (União Brasil) no próximo dia 27. Para a deputada federal, o segundo turno aponta para o desejo de “mudança” da população da capital potiguar.
“Estávamos confiantes e felizes. Isso [segundo turno] mostra como a nossa cidade quer mudança e que tem esperança ainda. Segundo turno é também uma nova eleição, agora vou ter o mesmo tempo de TV, vou ter uma oportunidade maior de apresentar minhas propostas. Ao mesmo tempo, é uma continuidade da receptividade da população. O crescimento da nossa candidatura foi o mais acelerado, isso vamos continuar”, disse.
Questionada acerca do apoio dos demais candidatos no segundo turno, como Carlos Eduardo (PSD) e Rafael Motta (Avante), Natália Bonavides considerou que o momento é de ampliar a aliança com a população. “Com todo mundo que não saiu de casa para votar nesse primeiro turno, inclusive com quem votou em outros candidatos. A partir de amanhã, vamos reunir as instâncias políticas para traçar estratégias de ampliação”, ressaltou.
Segundo ela, o presidente Lula (PT) deverá visitar a capital potiguar para a campanha do segundo turno. “Ainda não falei com Lula, mas ele vai vir. Ele ia vir no primeiro [turno], mas vimos o que aconteceu em relação às queimadas, e ele não conseguiu estar aqui. Já falei com a presidente do PT Gleisi [Hoffmann], e está todo mundo animado. O presidente será um importante reforço, nós sentimos o carinho que o povo de Natal tem por ele”, complementou a candidata.