BUSCAR
BUSCAR
Projeto
Música potiguar é tema de gincana virtual em escolas públicas do RN
Gincana terá a participação de alunos de 20 escolas públicas do Rio Grande do Norte
Redação
22/09/2020 | 05:42

A edição 2020 do programa Nosso Som Nas Escolas terá uma gincana virtual com a participação de vinte escolas públicas do RN. O novo formato foi elaborado para preservar a segurança dos participantes envolvidos no projeto, em função da pandemia da Covid-19. Assim, as ações acontecerão no ambiente online, regulado pelas ferramentas de tecnologia.

Poderão participar da gincana estudantes dos ensinos fundamental e médio que estejam devidamente matriculados. A proposta da Green Point Produções, idealizadora do projeto, possibilita também a ampliação do número de escolas participantes. Nas versões anteriores, o programa contava com dez instituições e agora receberá vinte escolas.

Na primeira etapa do programa, poderão se inscrever os alunos de todas as escolas previamente inscritas no Programa Nosso Som Nas Escolas e que se registraram no projeto em março deste ano. Na segunda etapa, as inscrições serão abertas aos alunos das demais escolas públicas. As inscrições seguem até 25 de setembro para primeira etapa e entre 28 de setembro a 2 de outubro para a segunda.

Os professores poderão inscrever equipes com a composição de no mínimo dez estudantes e com o número máximo de vinte alunos, e cada escola poderá ter até três equipes. As atividades da gincana abordarão temas ligados a música potiguar, especialmente sobre os 28 artistas potiguares participantes do projeto neste ano.

Durante o período da gincana, os alunos desenvolverão tarefas sobre os artistas locais sorteados para sua equipe sob orientação dos professores. Além dessas atividades, os alunos responderão perguntas que serão transmitidas por meio de dez lives nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro e 9, 10, 11, 12 e 13 de novembro. A live de encerramento, com a divulgação do resultado final, acontecerá no dia 17 de novembro.

Premiação

A premiação para os alunos que conseguirem alcançar o primeiro e o segundo lugar será um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento pela participação emitido pelo Nosso Som Nas Escolas. O aluno que ficar em terceiro lugar será premiado com um tablet e também ganhará o certificado.

As escolas vencedoras também receberão um certificado de premiação e reconhecimento. O programa Nosso Som Nas Escolas 2020 é uma realização da Green Point Produções e da DoisA Publicidade em parceria com a plataforma Pantim.com.br. O programa conta com o patrocínio da COSERN, do Grupo Neoenergia e do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo, e tem o apoio cultural do Colégio CEI.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.