Pensar nos museus apenas como espaços de preservação e conservação pode não ser a melhor definição para o nosso tempo. Mudança e transformação entraram para a rotina dessas instituições. Na próxima quarta-feira 17, a partir das 18h, o Museu Câmara Cascudo realiza o webinário com o tema “Museus universitários e a nova definição de museus do ICOM”. O evento será transmitido pelo Youtube e Facebook e os interessados em receber certificados devem se inscrever no menu Extensão do Sigaa.
O objetivo do encontro é debater a atualização das definições dos museus, com foco naqueles que pertencem às universidades. A ação é do Museu Câmara Cascudo, em parceria com o Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM, da sigla em inglês), associação não governamental criada em 1948 e que reúne diversas instituições e profissionais de museus ao redor do mundo para promover cooperação e apoio entre Museus e seus profissionais da área.
O debate vai contar com a participação de Marta Lourenço (Comitê de Museus e Coleções Universitárias do ICOM), Cristina Bruno (Museu de Arqueologia e Etnologia da USP) e Everardo Ramos (Museu Câmara Cascudo da UFRN), mediados por Renata Motta (Presidente do ICOM Brasil). Os participantes devem discutir como as novas definições podem afetar o futuro dos museus universitários. Além de como o setor poderá enfrentar as transformações no atual contexto.
O evento será transmitido pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Museu Câmara Cascudo, além do canal no Youtube do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e da página no Fakebook do ICOM Brasil. As inscrições serão realizadas na página de Eventos, no menu Extensão do Sigaa da UFRN. Para encontrar o evento, basta pesquisar pelo título.
Para não esquecer
Webinário: “Museus universitários e a nova definição de museus do ICOM”
Quarta-feira (17)
18h
youtube.com/c/MCCUFRN
facebook.com/mccufrn
youtube.com/MAEUSPoficial
facebook.com/ComiteBrasileirodoICOM/
Contato com a imprensa:
Iano Flávio Maia
+5584999121289