Um motociclista foi preso em flagrante na tarde da sexta-feira 14 após tentar subornar um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem. A prisão aconteceu no km 5 da BR-406, no município de Macau, interior do Rio Grande do Norte.
Na abordagem, os policiais constataram que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Informado que a motocicleta seria removida, o condutor ofereceu dinheiro ao agente da PRF para que ocorresse a liberação da ocorrência.
![Motociclista é preso após tentar subornar PRF em Macau Motociclista é preso após tentar subornar PRF em Macau - Foto: PRF](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/02/prf-e1739624547724-830x468.webp)
A conversa entre o condutor e o policial rodoviário foi gravada. O PRF também deu voz de prisão ao condutor pelo crime de corrupção ativa.
De acordo com o artigo 333 do Código Penal, oferecer vantagem indevida a um funcionário público para que ele pratique, omita ou retarde ato de ofício é crime, com pena prevista de 1 a 8 anos de reclusão, além de multa.