BUSCAR
BUSCAR
Segurança

Mossoró mobiliza 1,5 mil agentes para garantir segurança no maior evento junino do Brasil

Operação integrada monitorará "Pingo da Mei Dia" com câmeras e reforço policial; estrutura inclui central de monitoramento 24h
Redação
29/05/2025 | 17:27

Mossoró inicia seu tradicional evento junino com o maior esquema de segurança da história do festival. No sábado (7 de junho), 1,5 mil agentes da Polícia Militar, Guarda Civil, Defesa Civil e órgãos federais atuarão no “Pingo da Mei Dia“, abertura oficial do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2025. A estrutura inclui monitoramento por câmeras de última geração e uma central operacional integrada.

“Teremos efetivo em todos os pontos críticos, desde o Corredor Cultural até os acessos viários”, afirma o secretário municipal de Segurança, Walmary Costa. O plano prevê ainda mil agentes nos dias de shows na Estação das Artes e 500 no “Arraiá do Povo”. A operação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bombeiros civis.

mossoró pingo da mei dia foto arquivo secom
Corredor Cultural receberá esquema inédito com efetivos municipais, estaduais e federais durante abertura do Mossoró Cidade Junina 2025. | Foto: Arquivo / Secom

A tecnologia é peça-chave na estratégia. Câmeras de reconhecimento facial e sensores de aglomeração foram instalados nos locais de maior circulação. “O sistema permite identificar situações de risco em tempo real e acionar as equipes mais próximas”, explica um coordenador da operação.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

O evento, que já detém o título de maior São João cultural do país, mantém a programação com 30 atrações musicais em cinco dias. A prefeitura investiu R$ 3,8 milhões na segurança, valor 20% superior ao de 2024. Barreiras sanitárias e pontos de hidratação complementam a estrutura para receber os 800 mil visitantes esperados.

mossoró pingo da mei dia foto arquivo secom 1
O plano prevê ainda mil agentes nos dias de shows na Estação das Artes e 500 no “Arraiá do Povo”. A operação conta com apoio da PRF e bombeiros civis. | Foto: Arquivo / Secom

Nenhum registro de incidentes graves foi reportado nas últimas três edições – resultado que a organização pretende manter com o novo esquema. O trânsito na região central será interrompido das 10h às 22h no dia da abertura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS