Metrópoles
26/01/2024 | 14:24
O ministro Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira 26, que o Ministério da Educação (MEC) pretende estabelecer uma política para possibilitar que estudantes inscritos no ensino técnico profissionalizante aproveitem disciplinas no ensino superior.
Ministro da educação, Camilo Santana. Foto: Reprodução“A nova lei traz uma coisa importante: porque muitos jovens não faziam o ensino técnico porque queria ir direto para a universidade. Agora, o jovem vai poder fazer o ensino técnico e aproveitar disciplinas para o ensino superior”, disse.
Segundo o ministro, apenas 11% das matrículas no ensino médio estão no ensino técnico profissionalizante. O MEC pretende apresentar tais planos por meio da Formulação da Política Nacional da EPT, estabelecida pela Lei nº 14.645.
Fiern promove curso sobre importação
26/06/2026 às 17:03
Mudança na avaliação afeta desempenho do RN no Enem 2025
26/06/2026 às 16:13
Casa da Princesa Isabel vira alvo de disputa entre herdeiros
26/06/2026 às 14:10
Justiça apura ações de bets na Cazé TV nos jogos da Copa
26/06/2026 às 13:28
IA e Big Techs lideram perdas nas bolsas
25/06/2026 às 16:12
PetroReconcavo amplia projetos no RN
25/06/2026 às 15:53
“Democracia requer desconforto para encontrar caminhos”
25/06/2026 às 15:42
Lei perdoa IPTU e Taxa de Lixo de casas atingidas por enchentes
25/06/2026 às 15:36
MPRN pede que Estado avalie divisão de vagas por gênero em concurso
25/06/2026 às 15:15
Sondagem deve identificar origem de problema em muro na Av. Getúlio Vargas
25/06/2026 às 15:11
