O técnico Marquinhos Santos valorizou o desempenho do América-RN e o posicionamento tático da equipe na final do 1º turno do Campeonato Estadual contra o ABC. Ele comentou também sobre o rodízio de atletas feito na temporada e como foi disputar os minutos finais da decisão com um jogador a menos, já que Ferreira foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo. O América faturou o título nos pênaltis.
“Taticamente nós conseguimos envolver a equipe do ABC. Acredito que eles não aguardavam a maneira como entramos na partida, até na distribuição tática e nas peças que iniciaram. São 13 jogos e 13 escalações diferentes, claro que isso não é fácil de construir. […] O time novamente com um a menos correu e correu muito, não sentiu a falta de ter um atleta e isso é mérito de organizado e parte física”, analisou o técnico.

Marquinhos Santos fala de dificuldades durante Clássico-Rei
Marquinhos também falou sobre a dificuldade que encontrou no confronto com a equipe do ABC e o processo de análise de adversário feito antes do inicio da partida. Além disso, o treinador também celebrou toda a campanha do América-RN até chegar ao confronto decisivo.
“Sabíamos que seria um jogo difícil. Acho que o ABC está começando a encaixar o seu time, acho que o Lacerda achou uma maneira do time jogar. Nós vimos isso nos últimos jogos, estudamos bem a equipe do ABC, mas também sabemos da nossa qualidade. Acho que foi campeã a equipe que chegou em condições como melhor colocada na fase classificatória, não atoa trouxemos a partida junto do nosso torcedor”, frisou.
Sobre a Copa do Nordeste, o técnico afirmou: “A gente sabe da dificuldade que é a Copa do Nordeste. Uma competição extremamente difícil, que tem que entrar preparado, tem que entrar já numa organização melhor da qual nós entramos na competição, essa é a realidade e é a verdade. Mas nós não vamos desistir e nós não vamos tirar o pé no 2º turno do Estadual”, finalizou.