BUSCAR
BUSCAR
Inusitado
Macaco que “lavou roupa” é capturado pelo Instituto Chico Mendes
Na terça-feira, 21, o macaco foi visto segurando uma faca. O macaco, conhecido como Chico foi visto na cidade de Corrente, no Sul do Piauí. As fotos viralizaram na internet
Redação
24/06/2022 | 21:31

Nesta sexta-feira, 24, o macaco que foi visto “lavando roupas, “amolando faca”, foi capturado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), em Corrente, no Piauí. O animal vai passar por um reabilitação e ser devolvido para natureza.

O analista ambiental Jonail Lustosa, chefe do parque Nascentes do Parnaíba, disse que o macaco apresenta manias e jeitos de um animal que foi domesticado. No entanto, não se sabe quem seria o antigo dono do macaco.

“Ele com certeza foi domesticado. Ele deixou que as pessoas chegassem perto dele, e até ficou no colo”, disse Jonail Lustosa.

De acordo com o analista, a suspeita é de que o macaco tenha sido domesticado e, depois, abandonado.

O animal vai para para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) e vai ficar no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais em Teresina. Depois de passar pelos processos na instituição, o macaco deve ser levado de volta à natureza.

Na terça-feira, 21, o macaco foi visto segurando uma faca. O macaco, conhecido como Chico foi visto na cidade de Corrente, no Sul do Piauí. As fotos viralizaram na internet.

As informações são do G1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.