BUSCAR
BUSCAR
Surpreendente
Jovem acorda de coma após 11 meses sem saber da pandemia de Covid-19
O estudante entrou em coma no ano passado após um acidente de carro, antes da pandemia ser decretada no mundo
IG
03/02/2021 | 17:39

Nesta semana, um estudante britânico de 19 anos acordou de um coma causado por um acidente de carro que aconteceu no dia 01 de março de 2020, onze meses depois. A pandemia de Covid-19 foi decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março do ano passado e o jovem acordou sem ter acompanhado a crise gerada pela doença.

“É quase como se ele tivesse dormido durante toda a pandemia. É difícil, pois sabemos que ele está mais alerta, mas como você explica a pandemia para alguém que está em coma?”, disse a tia de Joseph Flavill, Sally Flavill-Smith, ao jornal Daily Mail .

O jovem ficou internado no Hospital Geral de Leicester, no Reino Unido , por seis meses e depois foi transferido para o centro de reabilitação neurológica Adderley Green, onde ainda está em recuperação. Apesar de não ter vivenciado a pandemia, Flavill chegou a ser infectado pela Covid-19 no hospital, mas se curou.

De acordo com o Daily Mail , o rapaz se recupera bem, mas ainda não retomou a fala, e não pode encontrar com familiares e amigos, devido ao lockdown nacional determinado no Reino Unido em dezembro de 2020.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.