BUSCAR
BUSCAR
Investigação

Joice Hasselmann diz que enviará mensagens à polícia e fala sobre marido: “Tem que dar aula”

Deputada quer mostrar que Daniel França não foi autor do ataque; conversa do casal mostra que neurocirurgião viajou no dia seguinte ao episódio
IG
28/07/2021 | 18:58

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que vai enviar à polícia as mensagens que recebeu do marido, o neurocirurgião Daniel França, antes e depois da agressão que sofreu, na noite do dia 17 de julho. Segundo a parlamentar, ela vai fazer uma ata notarial das conversas para mostrar que o marido não foi o autor do ataque.

Joice Hasselmann relatou a agressão pela primeira vez à colunista Bela Megale na última quinta-feira. Na ocasião, ela contou que acordou no domingo sobre uma poça de sangue, sem se lembrar o que tinha acontecido. A deputada sofreu cinco fraturas na face e uma na coluna.

dimtglymnnqggqfzc
Joice Hasselmann acredita ter sido vítima de atentado - Foto: Reprodução / TV Globo

Segundo trechos das mensagens aos quais o GLOBO teve acesso, dois dias antes da agressão, na sexta-feira, França mandou fotos de joias à parlamentar para que ela escolhesse quais gostaria de ganhar de presente — um hábito, segundo Hasselmann, comum do marido. Ele também lhe enviou uma foto de seu gato.

Em seguida, a deputada diz que ama o marido, que responde: “também te amo, minha Sultana!” — apelido usado frequentemente por França, de acordo com a deputada.

Hasselmann relata que na noite de sábado, dia 17, ela estava assistindo a uma série quando teve um lapso de memória. Ela acordou na manhã seguinte, deitada no chão de sua casa, em cima de uma poça de sangue e sem saber o que havia acontecido durante a noite. Com várias fraturas, pediu ajuda do marido, que dormia em quarto separado. Segundo o casal, eles dormem em cômodos diferentes porque França tem problemas com ronco.

Após o relato, houve a suspeita nas redes de que Hasselmann teria sido vítima de uma agressão doméstica — hipótese de que a deputada nega. Ela suspeita que alguém tenha invadido o apartamento e desferido um golpe em sua cabeça, resultando em desmaio. Também já apontou à Polícia Legislativa e ao Ministério Público “duas pessoas suspeitas”, que preferiu não nominar e disse apenas que um deles é um parlamentar.

“As pessoas estão imputando a ele coisas que jamais faria sendo o príncipe que é comigo. Meu marido tem que dar aula de marido para muita gente, porque ele sim sabe tratar uma mulher do jeito que uma mulher tem que ser tratada, como uma princesa”, defendeu Hasselmann.

A deputada afirmou ainda que só foi ao hospital para fazer exames na terça-feira seguinte à agressão. Em uma entrevista coletiva no último domingo, ela e o marido justificaram a demora afirmando que França, por ser médico, a atendeu e cuidou dela em casa.

Na segunda-feira seguinte à agressão, França, no entanto, viajou para atender seus pacientes em outro estado — é o que mostram as mensagens as quais o GLOBO teve acesso. Questionada, Hasselmann confirmou que o marido, por ter pacientes em São Paulo e em Teresina, costuma passar a semana fora os atendendo e volta para ficar com ela no fim de semana.

O mesmo se repetiu na semana passada, de acordo com a deputada, que se reencontrou com o marido no sábado passado.

Hasselmann e França já passaram um período separados no ano passado. A separação aconteceu em fevereiro de 2020, conforme noticiou a coluna da Bela Megale na época. Perguntada sobre isso, a deputada afirmou que os dois reataram o relacionamento um mês depois.

“Coisa besta de casal. Não foi nada oficial”, disse.

Investigações

O Ministério Público Federal no Distrito Federal decidiu devolver para a Polícia Legislativa (Depol) o inquérito sobre as agressões sofridas pela deputada para pedir complementos no material, após constatar que os laudos periciais estavam incompletos.

O material foi enviado ao MPF nesta terça-feira pela Polícia Legislativa, que considerou o caso encerrado após ter feito perícia nas câmeras do prédio onde a deputada mora e após ter ouvido pessoas que trabalham no local . Segundo o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, até a noite de terça-feira os agentes não haviam encontrado qualquer imagem de estranhos entrando no prédio onde a deputada mora. Nas redes sociais, a parlamentar afirmou que o edifício não dispõe de câmeras nas escadas e nas entradas dos apartamentos.

Aprovado no Senado, projeto de cotas raciais em concursos públicos está parado na Câmara
STF decidiu prorrogar legislação anterior devido a indefinição do Congresso
23/06/2024 às 07:27
Comissão do Senado aprova projeto que aumenta penas por abuso sexual infantil
Medida visa combater abusos e fortalecer políticas de proteção, obrigando denúncias de omissão sob pena de detenção e multa
22/06/2024 às 08:22
PL deve ter 80 pré-candidaturas a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições, diz Rogério Marinho
Presidente do PL no RN, senador licenciado destaca alianças estratégicas em municípios-chave do estado
22/06/2024 às 07:41
Campos Neto é um adversário político e ideológico, diz Lula
Presidente ainda afirmou que, com a saída de Campos Neto do BC em dezembro, as coisas “vão voltar ao normal”
21/06/2024 às 18:41
Giann Oliveira é um dos nomes fortes do PL na disputa para vereador de Natal
Como diferenciais, o pré-candidato aponta determinação, organização, planejamento e conhecimento das dinâmicas públicas
21/06/2024 às 15:32
Carlos Eduardo e Rafael negam definição sobre chapa em Natal
Informação de que o ex-deputado federal seria vice do ex-prefeito foi divulgada na imprensa natalense nesta quinta-feira 20
21/06/2024 às 07:29
Flávio Azevedo recebe moção de congratulações após posse como senador
Deputados estaduais felicitam novo senador pelo compromisso com o Estado e trajetória dedicada ao desenvolvimento
21/06/2024 às 07:23
Moraes arquiva inquérito sobre campanha contra PL das Fake News
Ministro do STF seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República
20/06/2024 às 21:56
Deputada Silvia Waiãpi, acusada fazer harmonização facial com dinheiro público, vai recorrer ao TSE
Mandato da parlamentar foi cassado pelo TRE-AP; caso foi denunciado por assessora
20/06/2024 às 17:28
Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Motorista Exemplar a 27 profissionais
Este ano, 27 profissionais receberam a Comenda, sendo 10 motoristas de transporte escolar, 12 de alternativos e cinco de aplicativos
20/06/2024 às 14:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.