BUSCAR
BUSCAR
Petrobras

Em vídeo, Jean Paul Prates se despede da Presidência da Petrobras: “Coração cheio de gratidão”

Demissão de Prates foi anunciada na noite desta terça-feira 14
Redação
15/05/2024 | 16:59

Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram na tarde desta quarta-feira 15, Jean Paul Prates se despediu da presidência da Petrobras, cargo que tinha assumido ainda em 2023.

“Com coração cheiro de gratidão, me despeço mais uma vez desta empresa que tanto me ensinou, me proporcionou experiências inesquecíveis. Gosto de dizer sempre que sinto muito orgulho de ter começado minha carreira na Petrobras, quando trabalhei na BrasPetro”, disse.

Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez anúncio nesta quarta-feira 3 - Foto: Petrobras/Reprodução
Jean Paul Prates - Foto: reprodução

O ex-presidente da Petrobras ainda agradeceu ao presidente Lula pela oportunidade e pela confiança depositada nele para liderar a empresa em um momento de transição.

Prates ainda ressaltou a criação da nova Diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade. “Conduzimos com sucesso um reposicionamento da empresa frente ao mercado, nos distanciando daquela orientação política anterior que militava contra a sustentabilidade da companhia, ao mesmo tempo que conseguimos mais apoio dos investidores, como pode ser visto na valorização excepcional as ações”.

Sob sua liderança, a Petrobras alcançou um desempenho nas refinarias, ao mesmo tempo em que investiu no desenvolvimento de biocombustíveis, petroquímica e fertilizantes. Prates enfatizou o reposicionamento da Petrobras como uma multinacional competitiva e sustentável, comprometida com a inovação e o crescimento responsável.

Além disso, o ex-presidente destacou a importância de explorar novas fronteiras de petróleo, como a bacia de Pelotas e a Margem Equatorial, para garantir o futuro energético do país. Durante sua gestão, a empresa priorizou a produção com segurança operacional e o respeito às pessoas, buscando uma governança robusta e equilibrada.

Sucessão

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), o encerramento antecipado do mandato do presidente Jean Paul Prates. Para o seu lugar, foi nomeada interinamente a diretora executiva de assuntos corporativos, Clarice Coppetti.

No mês passado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reconheceu a existência de posições públicas divergentes entre o presidente da companhia e o governo, mas classificou rumores sobre demissão como especulações.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil colherá 297,5 milhões de toneladas de grãos, estima a Conab
Colheita de arroz antes das enchentes evitou maiores problemas
13/06/2024 às 14:50
Prefeitura de Ceará-Mirim antecipa pagamento de parcela do 13°
Pagamento corresponde a 40% dos salários que pela legislação, poderiam ser depositados até 30 de novembro
13/06/2024 às 10:30
Supremo decide que FGTS deve garantir correção pelo IPCA
Proposta não será aplicada a valores retroativos
12/06/2024 às 18:41
Dólar bate R$ 5,43 após Lula criticar mercado e desgaste gerado por MP
Dólar tem maior cotação desde dezembro de 2022
12/06/2024 às 16:37
Câmara aprova e “taxa das blusinhas” agora espera sanção de Lula
Projeto do Mover foi alterado no Senado Federal, e proposta voltou para ser analisada na Câmara dos Deputados. Agora aguarda sanção
11/06/2024 às 21:47
BC planeja pagamento com Pix por aproximação com Google e Apple Pay, diz Campos Neto
Ele também defendeu o diálogo entre países para que se avance em uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo
11/06/2024 às 18:16
Haddad proporá a Lula mudanças no formato de pisos de Saúde e Educação
Ministro assegurou que limites de crescimento real não trarão perdas
11/06/2024 às 17:07
MPRN, MPCe TCE se reúnem para debater fiscalização ao orçamento sanitário estadual
Encontro teve como objetivo fortalecer parceria entre as instituições para ampliar e qualificar a proteção e a defesa do direito social à saúde
11/06/2024 às 16:41
Governo anula leilão de arroz importado após indícios de irregularidades
Segundo Edegar Pretto, da Conab, um novo leilão será realizado, para contratar empresas 'com capacidade técnica e financeira'
11/06/2024 às 14:23
Sesc RN anuncia editais de fomento à cultura com investimento de mais de R$ 500 mil
Oportunidades são para as áreas de Audiovisual, Intervenção Urbana (Arte Grafite) e Galeria Sesc (Artes Visuais e Mediação).
07/06/2024 às 18:27
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.