BUSCAR
BUSCAR
Esclarecimento
Jean nega que esteja articulando tomar controle do PDT de Carlos Eduardo: “Faço política com ética”
Na nota Jean desmente que estaria articulando tomar o controle do partido
Redação
05/12/2020 | 16:10

O senador Jean Paul Prates (PT), negou neste sábado, 5, através de nota os rumores que assumiria o comando do PDT no Rio Grande do Norte, que atualmente é do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. A declaração veio após uma publicação em um blog local na manhã deste sábado.

Faço política com ética, transparência e integridade“, diz Jean em trecho da nota.

Senador desmente que estaria articulando tomar o controle do partido e ainda afirma que entrou em contato via telefone com o ex-prefeito da capital para esclarecer a situação.

Asseverei que o diálogo com o PDT se fará pelas vias normais do nosso partido, o PT, tanto em nível nacional quanto local, com vistas à consolidação das forças de centro-esquerda e esquerda – na medida e com as possibilidades que o tempo político e os interesses mútuos permitirem”, diz nota.

Segundo a publicação, o PDT estaria insatisfeito com a atuação de Carlos Eduardo à frente da legenda no RN, onde partido só elegeu um prefeito ( o de José da Penha).

Leia a nota completa

Tendo em conta a circulação de boatos a respeito, venho esclarecer que não conduzo nem estou ao par de qualquer articulação a respeito da legenda do PDT aqui no Estado. Certamente as especulações nesse sentido emergem de pessoas interessadas em caracterizar algum tipo de ameaça externa, inexistente, visando a amealhar algum resultado específico ou beneficio próprio.

Como é do meu feitio e antes que grassem tais distorções, liguei agora há pouco para o ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves e deixei claro que não existe tal movimentação de minha parte. Asseverei que o diálogo com o PDT se fará pelas vias normais do nosso partido, o PT, tanto em nível nacional quanto local, com vistas à consolidação das forças de centro-esquerda e esquerda – na medida e com as possibilidades que o tempo político e os interesses mútuos permitirem.

Faço política com ética, transparência e integridade. Aos adversários, dedico oposição racional e contra-propositiva, mas sempre com o devido respeito institucional. Aos aliados, e ao partido que me acolhe, dedico lealdade, muita disposição e resultados efetivos, compreendendo a liderança e respeitando a construção coletiva de projetos verdadeiramente populares e democráticos.

Essa é a minha forma de atuar que instigo cada vez mais pessoas a conhecer – sejam elas correligionários, aliados ou mesmo adversários respeitáveis.

Natal, 5 de dezembro de 2020.

Jean-Paul Prates
Senador da República
PT/RN

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.