BUSCAR
BUSCAR
Tratativas
ISD e Marinha do Brasil dialogam parcerias nas áreas de Saúde e Educação
O objetivo da visita foi iniciar o processo de discussão de parcerias nas áreas de Saúde e Educação.

27/05/2022 | 21:32

Representantes da Marinha do Brasil no Rio Grande do Norte visitaram nesta quinta-feira, 26, as unidades do Instituto Santos Dumont (ISD) em Macaíba. As linhas de atuação do Instituto na assistência à saúde, ensino, pesquisa e extensão foram apresentadas aos militares que integram o corpo médico da corporação. O objetivo da visita foi iniciar o processo de discussão de parcerias nas áreas de Saúde e Educação.

A Capitão de Mar e Guerra e Diretora do Hospital Naval de Natal, médica Rita de Cássia Machado Passos; a Capitão de Corveta Médica Simone dos Santos Gomes; o Capitão Tenente Fisioterapeuta Erick Rhone Borba Lira; o Capitão de Fragata Cirurgião Dentista Roberto Passos Villar; o Capitão de Fragata Médico Fábio Costa Souza e o 1 Tenente RM2-T Psicólogo Ítalo Alves Sobrinho, foram recebidos no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (Anita) pela gerente da unidade, a fisioterapeuta Lilian Lira Lisboa.

Ao longo da apresentação institucional, os representantes da Marinha conheceram o modelo organizacional do ISD, centrado na prática colaborativa, modelo biopsicossocial e atenção centrada na família, assim como parte dos fluxos e protocolos de atendimento realizados nas Clínicas do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); Lesão Medular Infantojuvenil e Adulto; Bexiga e Intestino Neurogênicos; Parkinson; Saúde Materno-Infantil; Microcefalia; Neurodesenvolvimento; Epilepsias Farmacorresistentes e Saúde Auditiva.

Os integrantes do corpo clínico da corporação militar também conheceram o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), outra unidade do ISD em Macaíba. No prédio, que abriga laboratórios utilizados pelos mestrandos do Programa de Mestrado em Neuroengenharia e pelos residentes do Programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência (RESPCD/ISD), eles puderam visualizar parte das pesquisas e atendimentos desenvolvidos no ISD, apresentados pelo gerente da unidade, o professor-pesquisador Edgard Morya.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.