BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Humorista Léo Lins é demitido da SBT após zombar de criança com hidrocefalia
A ‘piada’ também envolvia o fato da criança ser cearense.
Redação
04/07/2022 | 19:21

A emissora de TV SBT confirmou a demissão do humorista Léo Lins diante de declarações capacitistas sobre uma criança cearense com hidrocefalia. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o humorista chega a debochar do programa Teleton, que atende crianças com deficiência no Brasil e é um dos grandes investimentos do apresentador Silvio Santos, dono da SBT.

“Eu acho muito legal o Teleton porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Eu vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que é o único lugar da cidade onde tem água”, diz ele em um show de stand up que acabou se espalhando no último fim de semana.

Após críticas, o vídeo foi rapidamente deletado e Léo Lins recebeu diversas críticas negativas nas duas redes sociais. No entanto, essa não é a primeira vez que o humorista se envolve em polêmicas com suas ‘piadas’. Ele já é alvo de vários processos na Justiça por outras polêmicas declarações sobre pessoas negras, gordas, com deficiência, mulheres e membros da comunidade LGBTQIA+.

Léo Lins ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.