BUSCAR
BUSCAR
Geral
Hotel-Escola Senac Barreira Roxa recebe Prêmio Braztoa por modelo de gestão sustentável
Premiação é a principal do País no segmento do turismo sustentável; com apoio do Ministério do Turismo, objetivo é dar visibilidade para ações que destaquem melhores práticas na cadeia nacional

29/11/2023 | 07:24

Na noite do sábado (25), o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa recebeu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023/24, na categoria Gestão e Governança, em reconhecimento ao seu case “ESG como vetor para a gestão sustentável em meios de hospedagem”.

Esta é a principal premiação brasileira no segmento do turismo sustentável. A iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo conta com o apoio do Ministério do Turismo e tem como principal objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade para ações que se destaquem com melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional no tripé social, ambiental e econômico.

Ao todo, cerca de 100 trabalhos de 22 estados foram inscritos nesta edição. Após uma criteriosa análise das práticas, resultados e apresentação por meio de um pitch, os 10 melhores receberam o troféu.

Importância da premiação para Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

O presidente do Sistema Fecomércio RN, que administra o Hotel por meio do Senac, Marcelo Queiroz, destacou a importância do reconhecimento. “Esta premiação é mais uma chancela para o que fazemos no nosso dia a dia. É muito importante termos nossas práticas avaliadas e referendadas por uma entidade tão séria e reconhecida. A sustentabilidade é o pilar fundamental do nosso sistema de gestão e está presente em nossos processos e nas ações de todos os nossos colaboradores, com resultados extremamente positivos”, afirmou.

O Barreira Roxa foi o primeiro hotel da América Latina a receber a certificação ISO de Sustentabilidade em Hotelaria (ISO 21401) e possui um Sistema de Gestão, que considera ainda os objetivos de desenvolvimento sustentável – ODS da ONU e as práticas de ESG aplicáveis à hotelaria. Desde sua reinauguração, em 2019, já são mais de 10 premiações nacionais e internacionais conquistadas.

O equipamento funciona como um laboratório onde os alunos formados no Centro de Educação Profissional do Senac têm a oportunidade de treinar suas habilidades em um contexto real de trabalho. Somente em 2023, já são mais de 2.300 matrículas realizadas pela Escola Barreira Roxa, referência nacional em capacitação no segmento turístico.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.