BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel encerra UTI para casos de Covid-19
Funcionários do setor comemoraram a finalização dos trabalhos com a gravação de um vídeo, que já circula pelas redes sociais, onde mostram cartazes com mensagens de agradecimento à população
Redação
18/08/2020 | 16:37

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) encerrou nesta terça-feira (18) as atividades da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes acometidos pelo coronavírus.

Apesar de não ser referência na assistência e tratamento da Covid-19, o Pronto Socorro Clóvis Sarinho atendia vítimas do trauma atendidas que apresentavam sintomatologia respiratória grave associada à doença.

Nestes casos, os doentes eram testados e, caso positivados, eram transferidos para uma área de isolamento. Para aqueles que necessitaram de tratamento intensivo, foram destinados 10 leitos. O ultimo paciente da UTI Covid teve alta hoje.

Os funcionários do setor comemoraram a finalização dos trabalhos com a gravação de um vídeo, que já circula pelas redes sociais, onde seguram cartazes com mensagens de agradecimento à população, como: “Isso é resultado de sua atitude”, “Ainda não acabou”, “Porque ainda não temos vacina”, entre outras.

A UTI Covid iniciou os trabalhos no último dia 15 de junho e contava com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

A diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, diz que “mesmo com o encerramento da assistência para os casos graves da Covid-19, esses 10 leitos de UTI ainda continuarão recebendo pacientes, porém, agora, de outras causas e patologias. Manteremos, ainda, seis outros leitos de cuidados intensivos para os pacientes que deem entrada apresentando sintomatologia para o coronavírus. Sabemos que a pandemia ainda não acabou e precisamos estar alertas”.

O encerramento das atividades da UTI, no entanto, não é definitiva. “Caso o Estado seja acometido por um novo aumento no número de casos da Covid-19, havendo a necessidade, a UTI Covid será reativada”, afirma a diretora.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.