Um homem se passou por cliente, esperou o atendimento de outra consumidora terminar e, em seguida, anunciou um assalto a uma loja de roupas no bairro Nazaré, Zona Oeste de Natal. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. A funcionária, que registrou boletim de ocorrência, relatou que foi ameaçada com uma pistola e teve o celular e o dinheiro do caixa roubados.
As imagens mostram o suspeito entrando no estabelecimento, cumprimentando as funcionárias e afirmando que iria olhar algumas peças. Pouco depois, uma cliente entrou na loja e o homem orientou a atendente a realizar primeiro o atendimento. Assim que a cliente deixou o local, ele sacou a arma e anunciou o assalto.

Ainda abalada, a funcionária contou que viveu momentos de medo durante a ação.
“Muito difícil, muito difícil mesmo. Eu até agora estou abalada, não dormi, passei a noite toda acordada, não consigo nem falar, porque me emociona muito. É uma tristeza muito grande, segurança, esse bairro aqui não tem segurança, Natal inteira não tem segurança.”
Ela também afirmou que entregou os pertences após ser ameaçada pelo criminoso.
“Foi, ele entrou na loja, aí deu boa tarde, eu disse boa tarde. Em seguida entrou uma cliente e ele disse que iria ver uma peça. Mandou eu atender primeiro a cliente, eu atendi.”
Segundo a vítima, o suspeito esperou o momento em que a cliente saiu da loja para agir.
“Nesse momento ele chegou com a arma e apontou para mim, disse que era um assalto e eu não reagi, disse que ele ia atirar e mostrou a pistola prateada e eu não tive ação, eu tive que dar o que eu tinha. O que eu tinha era dinheiro na mão, o que eu tinha recebido da cliente e meu celular.”
A funcionária afirmou que nunca havia passado por uma situação semelhante e que ainda enfrenta dificuldades para lidar com o ocorrido. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deverá ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou prisão do suspeito