O Hospital Infantil Varela Santiago, instituição filantrópica pioneira no tratamento do câncer infantil e referência em neurocirurgia pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte, informou nesta terça-feira 7 que poderá sofrer cortes nos próximos meses.
A instituição denuncia que ainda não recebeu os R$ 316 mil referentes ao pagamento da última parcela do convênio com o Governo do Estado de 2022. Ao todo, o Estado faz quatro repasses por ano para o hospital, que é responsável por grande parte das cirurgias pediátricas e tratamento de doenças graves no Estado.
O convênio entre o Hospital Varela Santiago e o Governo do Estado é voltado ao custeio da unidade. A última parcela de 2022 ainda está em atraso. Os recursos são voltados para o pagamento de contas de energia, água, compra de medicamentos e insumos para o hospital.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que a ordem bancária já foi expedida e que o pagamento deverá ser efetuado nesta quarta-feira 8. “A Sesap reafirma o compromisso com a instituição”, complementa a secretaria.