BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Giovanna Lancellotti é vacinada contra Covid-19 em Fernando de Noronha apesar de não morar na ilha
Atriz alegou estar prestando serviço para pousada. Administração de Noronha diz que vacinas devem ser aplicadas apenas em moradores da ilha e trabalhadores residentes. G1 questionou sobre vacinação da artista, mas não obteve resposta
G1
17/06/2021 | 10:13

A atriz Giovanna Lancellotti foi vacinada contra a Covid-19, em Fernando de Noronha, apesar de não ser moradora da ilha. A artista recebeu a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, na quadra da Escola Arquipélago, na segunda-feira 14.

A atriz confirmou que tomou a vacina por estar prestando serviço a uma pousada local e que acreditava não haver irregularidade. Giovanna afirmou que iria se manifestar por meio de nota, mas não a enviou até a última atualização desta reportagem.

A Administração de Noronha afirma que as vacinas devem ser aplicadas apenas nos moradores da ilha e trabalhadores residentes em Fernando de Noronha. O G1 questionou se há ilegalidade na vacinação da atriz, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta do governo local.

A atriz chegou a Fernando de Noronha no dia 16 de maio para passar o aniversário de 28 anos, que aconteceu de 21 maio.

No dia da vacinação, na segunda (14), Giovanna apresentou-se como prestadora de serviço da Pousada Corveta. O dono da pousada, o empresário Cláudio Xavier, confirmou que a atriz fechou contrato para divulgação da pousada, com a produção de fotos para veiculação na internet.

O empresário apresentou cópia do contrato, que prevê uma remuneração de R$ 40 mil para o trabalho, que podem ser pagos em diárias na pousada. O contrato vigora entre 16 de maio e 20 de dezembro de 2021.

Xavier também apresentou um recibo, emitido pelo governo, com isenção da Taxa de Preservação Ambiental, que é um tributo cobrado de todos os visitantes. O documento indica que a atriz não pagou a taxa porque estaria a serviço na ilha.

Fontes ouvidas pelo G1 também confirmaram a vacinação da artista na segunda-feira. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi procurado para saber se está apurando o caso, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

A atriz já retornou para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, segundo informações das redes sociais.

Vacinação em massa

Fernando de Noronha está vacinando todos os moradores do arquipélago a partir de 18 anos de idade. O governo afirmou que a ilha vai ser a primeira localidade do estado a ter todos os adultos imunizados contra a Covid-19.

A ampliação foi gradual. No sábado 12, começaram a ser vacinados adultos a partir de 29 anos e, na segunda-feira (14), a campanha foi aberta para quem tem a partir de 18 anos. Até a quarta-feira 16, mais de 90% da população havia recebido ao menos uma dose.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.