BUSCAR
BUSCAR
Luto
General que comandou 7ª Brigada de Infantaria Motorizada de Natal morre após contrair Covid
Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira estava internado no Hospital das Forças Armadas
Redação
08/09/2020 | 18:54

O chefe do Centro de Inteligência do Exército, o general Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, 53, morreu nesta terça-feira (8) em Brasília. Ele, que já comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada de Natal, estava internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) e, segundo integrante do Ministério da Defesa, estava com Covid-19. O militar deixa mulher e três filhos.

O Exército não divulgou a causa da morte. Em nota, disse apenas que “a Secretaria-Geral do Exército lamenta informar o falecimento” do general e que “o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares”.

Em 30 de agosto, Sydrião deixou o comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Natal (RN), para assumir o comando do Centro de Inteligência do Exército, em Brasília.

Em agosto, o general integrou como representante do Exército a comitiva enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e comandada pelo ex-presidente Michel Temer para ajudar vítimas de uma grande explosão ocorrida na zona portuária da capital libanesa, Beirute.

Em nota, o Batalhão de Polícia do Exército de Brasília disse lamentar a morte de Sydrião, a quem se referiu como “nosso eterno comandante”. Ele comandou o batalhão entre 2011 e 2013 e era natural de Fortaleza.

“Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares desse oficial”, diz o comunicado.

Até a publicação desta reportagem nem Bolsonaro nem o Ministério da Defesa se manifestaram sobre a morte do general.

*Com informações do Diário do Nordeste

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.