BUSCAR
BUSCAR
Flexibilização
Galerias e shoppings sem serviço de ar condicionado reabrem nesta terça
Retomada das atividades seguirá uma série de restrições sanitárias e os estabelecimentos também terão horário reduzido de funcioanamento, com abertura apenas das 12h às 20h em todos os dias da semana; locais terão de disponibilizar álcool a 70% para clientes na entrada e de manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas
Redação
20/07/2020 | 22:35

Os shoppings centers, galerias e centros comerciais de Natal que não tem sistema de ar condicionado estão autorizados a reabrir as portas nesta terça-feira (21). O retorno, no entanto, será com muitas restrições e horários reduzidos, com abertura apenas das 12h às 20h todos os dias da semana.

Um dos locais que irão retomar as atividades, após exatos 121 dias de portas fechadas, será o Praia Shopping. A expectativa é que todas as lojas estejam funcionando até o fim da semana de reabertura. Obedecendo aos protocolos de saúde e segurança, haverá controle de acesso com aferição de temperatura, tapetes sanitizantes e totem com álcool em gel 70% para higienização das mãos do público. Também não será permitida a entrada de funcionários ou clientes que não estejam utilizando máscaras de proteção.

Segundo o decreto da Prefeitura do Natal, em relação ao comércio, fica limitado o horário para funcionamento e serão liberados para o funcionamento os centros comerciais e galerias com ventilação natural, sem ar condicionado. Estes poderão abrir das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados. Também estão liberados os supermercados, hipermercados e atacarejos das 7h às 22h, todos os dias da semana.

O comércio “de porta para a rua” poderá funcionar das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados.

Os shopping centers da capital potiguar que não têm sistema de ar-condicionado poderão funcionar das 12h às 20h todos os dias da semana. Os restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e food parks de até 300m² poderão funcionar das 11h às 23h, todos dias da semana, para as vendas de salão, com atendimento presencial ao consumidor. Esse horário não se aplica para o caso de entrega domiciliar.

No decreto relativo às atividades comerciais, fica determinado que cabe à administração do comércio ou serviço limitar a permanência simultânea de consumidores, ficando com o limite de um cliente para cada 5 metros da área local. Também fica proibido o acesso ou permanência de pessoas sem a utilização de máscara.

Também deverá haver disponibilização de álcool a 70% para os clientes na porta de entrada e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, inclusive com afixação de indicativos visuais, no chão, para filas. Além disso, é exigido campanhas internas de esclarecimento e cuidados para com o público de idade superior a 60 anos, entre outras medidas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.