BUSCAR
BUSCAR
Polícia
Fuga em Mossoró: Agentes da Força Nacional devem chegar ao RN nesta quarta
Medida foi oficializada por meio da edição do Diário Oficial da União desta quarta 21
Redação
21/02/2024 | 09:54

Na manhã desta quarta-feira (21), o Ministério da Justiça anunciou a autorização para o emprego da Força Penal Nacional, visando reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró, situada no estado do Rio Grande do Norte. A medida, oficializada por meio da edição do Diário Oficial da União, busca fortalecer as medidas de contenção e vigilância no local.

A operação em curso, direcionada à captura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, mobiliza aproximadamente 500 policiais das forças de segurança. Adicionalmente, mais de 100 agentes, acompanhados por um comboio composto por 20 veículos da Força Nacional de Segurança, foram integrados às ações. A decisão foi tomada na segunda-feira (19) pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, com o objetivo de potencializar as estratégias de controle e garantir a ordem dentro da unidade prisional.

A Força Nacional é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e profissionais de perícia, que passam por treinamento específico e atuam em todo o território nacional mediante autorização do Ministério da Justiça.

A operação de recaptura dos detentos envolve atualmente 13 forças de segurança, incluindo Polícia Penal Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do estado.

Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Programa Celular Seguro chega a 40 mil bloqueios após alertas de usuários
Programa Celular Seguro ultrapassou a marca de 40 mil alertas de bloqueios referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos
14/04/2024 às 16:33
Professores de universidades federais anunciam greve a partir desta segunda; veja lista
UFRN e UFERSA não estão na lista das 18 universidades federais cujos professores anunciaram greve
14/04/2024 às 16:09
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.