BUSCAR
BUSCAR
Aquicultura
Frigorífico potiguar recebe selo e expandirá venda de pescado no país
Selo foi entregue pela governadora Fátima Bezerra ao proprietário do frigorifico Costa Azul, Helder Lincon
Redação
27/08/2020 | 05:33

O setor produtivo de alimentos de origem animal teve uma grande conquista que vai impactar em toda a cadeia produtiva, sobretudo na área de aquicultura. 

Nesta quarta-feira 26 o Frigorífico Costa Azul, localizado às margens da Br 101, no município de Canguaretama recebeu do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIARN o primeiro Selo SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA.

O selo foi entregue pela governadora Fátima Bezerra e pelo vice-governador Antenor Roberto, ao proprietário do frigorifico Costa Azul, Helder Lincon.

Ao obter o selo SISBI, a unidade de processamento de camarão e pescado, principalmente os peixes panga e tilápia, passará a comercializar seus produtos em todo o país.

O estabelecimento que já possuía o registro no Instituto de Desenvolvimento e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIARN,  tem uma parceria comercial com a Cooperativa dos Aquicultores do Rio Grande do Norte – COOARN e o grupo paraibano Guaraves, que desenvolve atividades no estado.

Na visão do secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca no RN, Guilherme Saldanha, a concessão do selo a uma empresa potiguar é uma conquista do setor produtivo permitirá uma expansão comercial e maior competitividade à pecuária do Rio Grande do Norte.

“É um passo muito importante para o desenvolvimento da pecuária potiguar. A certificação do SISBI garante ao nosso produto a segurança jurídica e alimentar para que ele possa ser comercializado em todo o território nacional”, comemora Saldanha.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.